Saúde

Coronavírus em SC: Governo do Estado divulga nova Matriz de Risco

Pela nova classificação, três regiões foram classificadas com o Risco Gravíssimo (cor vermelha)

Divulgação

O Governo de Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Saúde divulgaram nesta quarta-feira, 11, os dados da Matriz de Risco Potencial. Pela nova classificação, três regiões foram classificadas com o Risco Gravíssimo (cor vermelha), doze com o risco Grave (cor laranja) e apenas uma com o risco Alto (cor Amarela)

De acordo com os dados levantados nessa semana, as regiões da Grande Florianópolis, Xanxerê e Meio Oeste foram classificadas com o maior risco potencial, o gravíssimo. Apenas a região do Extremo Oeste foi classificada com o Risco Alto. Todas as demais permanecem com o risco Grave para a proliferação do novo coronavírus.

A Grande Florianópolis abrange 22 municípios e a classificação afeta aproximadamente 1,2 milhão de pessoas. Desde o último dia 15 de setembro, Santa Catarina não apresentava região em estado gravíssimo. Entretanto, pela segunda semana consecutiva mantém uma região com essa classificação. Mesmo na cor laranja, a matriz mostrou que as regiões do Oeste, Planalto Norte e Laguna obtiveram pontuação muito próxima do nível gravíssimo.

Notícias Relacionadas

Caixa paga auxílio emergencial para nascidos em maio

Recursos estão disponíveis na poupança social digital.

TSE diz que justificativas de ausência via e-Título passam de 503 mil

Tribunal atualiza números de eleitores que não votaram hoje.

Carro pega fogo após capotar na ponte Anita Garibaldi em Laguna

Havia duas pessoas no carro que foram tiradas antes das chamas tomar conta do veículo.

Polícia Militar de Jaguaruna interrompe duas festas irregulares na última madrugada, durante pandemia no município

As guarnições da Polícia Militar que atenderam as ocorrências confirmaram os fatos e constataram todas as irregularidades denunciadas.