Geral

Coronavírus em SC: Governo e nova diretoria da Fecam alinham ações para o desenvolvimento de Santa Catarina

O encontro aconteceu de maneira virtual e serviu para ampliar o diálogo entre o Executivo estadual e os representantes dos 295 municípios catarinenses.

Divulgação

O governador Carlos Moisés e secretários de Estado participaram de uma reunião de alinhamento de estratégias com a nova diretoria da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), na tarde desta quinta-feira, 03. O encontro aconteceu de maneira virtual e serviu para ampliar o diálogo entre o Executivo estadual e os representantes dos 295 municípios catarinenses. Além de responder às demandas apresentadas pela Fecam, em áreas como Saúde, educação e finanças, os representantes do Governo também se colocaram à disposição para futuras parcerias com os prefeitos.

O governador classificou o encontro como muito produtivo e disse que novas reuniões devem acontecer ao longo do ano para acompanhamento das ações do Governo, especialmente no combate à pandemia de Covid-19 e suas consequências.

“Eu gostaria de ressaltar a importância desse alinhamento que estamos fazendo com a Fecam. Precisamos dar as mãos. Esse é um momento de união. Vamos sair desse enfrentamento vitoriosos pela gestão que cada prefeito e cada secretário fizeram. Tenho a certeza de que 2021 nos trará bons ares e que poderemos voltar a avançar”, disse o governador aos prefeitos e secretários.

Além do presidente da Fecam, Paulo Roberto Weiss, e de representantes das 21 Associações de Municípios do Estado, também participaram os secretários de Estado da Fazenda, Paulo Eli, da Saúde, André Motta Ribeiro, da Educação, Natalino Uggioni, da Infraestrutura, Thiago Vieira, do Desenvolvimento Social, Maria Elisa de Caro, além do chefe interino da Casa Civil, Juliano Chiodelli.

O presidente da Fecam destacou que todos os tópicos apresentados ao Governo foram respondidos e que o diálogo com o Executivo tem se realizado em alto nível desde a sua posse. “Nosso objetivo é somar esforços para superar os desafios. Queremos lutar por uma Santa Catarina melhor. Buscamos estreitar relações com o Governo do Estado e levar as demandas para atender os interesses do cidadão de forma muito respeitosa”, conclui.

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença