Saúde

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta quatro regiões em nível grave e 12 em gravíssimo

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado (3) apresenta uma melhora da semana passada para essa

Divulgação

A Matriz de Risco Potencial para a Covid-19 divulgada pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES), neste sábado, 03, apresenta uma melhora da semana passada para essa. Quatro regiões de Santa Catarina foram classificadas no patamar Grave (cor laranja), sendo Extremo-Oeste, Oeste, Meio-Oeste e Grande Florianópolis. Outras 12 regiões se mantiveram na situação Gravíssima (cor vermelha) para o risco de transmissão da Covid-19.

Ainda de acordo com a Matriz, apenas a Grande Florianópolis se encontra no nível alto (cor amarela) para capacidade de atenção, que analisa a média de ocupação dos leitos de UTI, sendo que as demais estão no nível gravíssimo.

A região do Extremo-Oeste foi a única que ficou na cor amarela (nível alto) para Evento Sentinela, que registra o número de óbitos. De acordo com a transmissibilidade da Covid-19, apenas as regiões do Alto Vale do Rio do Peixe e Extremo Sul foram classificadas com o nível gravíssimo, sendo que as demais estão no nível grave.

Notícias Relacionadas

Qualidade da água melhora em 62,5 % dos rios de SC; veja na sua região

Boletim divulgado pelo governo estadual, porém, também aponta piora em 30% dos rios da vertente litorânea.

Jovem morre e adolescente fica ferido em ataque a tiros em Sombrio

O crime aconteceu na noite de sexta-feira (30) e os autores ainda não foram identificados.

Nas redes sociais, presidente Jair Bolsonaro elogia atletas olímpicos

Em oito dias de competição Brasil conquistou oito medalhas.

Covid-19: Em 24 horas, Brasil registra 910 mortes

O número de pessoas que se recuperaram da covid-19 chegou a 18.619.542.