Saúde

Coronavírus em SC: Matriz de Risco aponta todas regiões em estado gravíssimo

No que se refere aos óbitos, também houve um aumento no número de regiões no alerta máximo

Divulgação

A Matriz de Risco Potencial divulgada nesta quarta-feira, 23, pelo Governo de Santa Catarina e Secretaria de Estado da Saúde (SES) classifica todas as 16 regiões de saúde do estado em alerta gravíssimo (cor vermelha) para a Covid-19.

A região de Xanxerê, que era a única em estado grave na matriz divulgada semana passada, passou para nível gravíssimo neste boletim. Com relação à capacidade de atendimento que leva em conta a taxa de ocupação de UTIs, somente as regiões do Extremo Oeste e Xanxerê estão em nível grave. Todas as outras estão em vermelho.

A matriz mostra ainda que o aumento na transmissibilidade está em nível gravíssimo em mais da metade das regiões. No boletim anterior, divulgado no dia 18, apenas as regiões Nordeste e Meio-Oeste estavam neste nível.

No que se refere aos óbitos, também houve um aumento no número de regiões no alerta máximo, sendo que as que estão com os números mais preocupantes são o Alto Vale do Rio do Peixe, Carbonífera, Extremo Sul, Foz do Rio Itajaí, Laguna e Serra catarinense.

Desde o dia 18 de dezembro, data de divulgação da última matriz, Santa Catarina registrou 15.081 novos casos e 184 mortes causadas pela Covid-19.

Notícias Relacionadas

Aedes Aegypti: mosquito da dengue gera alerta em Criciúma

De 2019 para o ano seguinte houve um aumento de 444% no número focos. Os maiores registros vêm dos bairros Próspera e Nossa Senhora da Salete.

CCR ViaCosteira informa desvio no tráfego da BR-101 na região de Araranguá

A CCR ViaCosteira está atenta ao fluxo de veículos, por isso realiza os serviços em horários que causem o menor impacto possível.

Siderópolis registra 20ª morte pela Covid-19

A mulher apresentava comorbidades

Grandes nomes do Skate confirmados no STU National

Evento inicia nesta quinta-feira em Criciúma (SC). Seguindo todos os protocolos sanitários, disputa abre o calendário brasileiro, nas modalidades street e park, e vale pontos na corrida olímpica