Esporte

Coronavírus em SC: Nova Portaria define critérios para retomada das práticas esportivas

Portaria regulamenta as práticas de esporte de rendimento, participação de lazer e educacional, de acordo com as modalidades.

Divulgação

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) publicaram nesta terça-feira, 27, uma portaria conjunta que define critérios para retomada das competições, treinamentos esportivos e práticas esportivas em Santa Catarina de acordo com as medidas de enfrentamento da disseminação da Covid-19. O assunto será tratado em uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, 28.

“Viemos avançando nas discussões e hoje mais uma vez, em relação aos esportes, trazemos novas medidas, com todos os cuidados para que as pessoas tenham suas práticas esportivas asseguradas”, ressaltou a governadora Daniela Reinehr.

A Portaria nº 441 revoga a Portaria Conjunta nº 386, de 12 de abril, e regulamenta as práticas de esporte de rendimento, participação de lazer e educacional, de acordo com as modalidades. Ela ainda leva em consideração a Matriz de Risco Potencial Regional.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.