Geral

Coronavírus em SC: Por videoconferência, governador relata ao presidente da República ações de enfrentamento à Covid-19

m sua fala, Carlos Moisés explicou as medidas de restrição adotadas pelo estado e os resultados obtidos no combate ao enfrentamento do coronavírus.

Divulgação

O governador Carlos Moisés participou na manhã desta terça-feira, 24, de uma reunião por videoconferência entre o presidente Jair Bolsonaro, ministros e governadores da região Sul do Brasil. Em sua fala, Carlos Moisés explicou as medidas de restrição adotadas pelo estado e os resultados obtidos no combate ao enfrentamento do coronavírus.

O presidente Bolsonaro reiterou a sua intenção de ajuda econômica às unidades federativas, com a suspensão do pagamento das dívidas e a facilitação da obtenção de investimentos, com a redução dos entraves burocráticos.

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, garantiu que chegarão aos Estados os Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os funcionários da saúde. Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, por sua vez, disse que não faltará dinheiro para a saúde enquanto durar a crise do coronavírus.

Carlos Moisés fornecerá mais detalhes do encontro durante a entrevista coletiva desta terça-feira, a partir das 18h, quando será informado também o dado atualizado sobre os casos de Covid-19 no Estado.

Isolamento social por mais sete dias

Na noite de segunda-feira, 23, o governador anunciou a prorrogação por mais sete dias das medidas restritivas em território catarinense. Ele também confirmou 86 casos de coronavírus em Santa Catarina.

Com informações do site do Governo do Estado

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.