Saúde

Coronavírus em SC: Seis novos leitos de UTI Covid são ativados para atender a população serrana

O Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HGMTR), em Lages, conta com seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para tratamento de adultos com Covid-19

Divulgação

O Hospital Geral e Maternidade Tereza Ramos (HGMTR), em Lages, conta com seis novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva para tratamento de adultos com Covid-19 desde terça-feira, 12. Com a chegada de novos profissionais, a expectativa é abrir mais quatro vagas até o fim deste mês para atender a comunidade serrana.

Segundo o diretor do Hospital Tereza Ramos, Fabio Lage, a estrutura tem disponibilidade para até 10 novos leitos. “Esperamos complementar, à medida que forem chegando os profissionais. Isso fará uma significativa diferença pra região, pois estávamos com percentuais de ocupação acima de 90% nas UTIs Covid, sendo uma segurança a mais pra população”, reforça.

Por meio de processo seletivo, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) selecionou os servidores para suprir essa demanda no HGMTR. “Isso só foi possível com esforço da própria SES ao disponibilizar os recursos humanos necessários. Estamos aguardando os profissionais chegarem na sua totalidade e daí complementaremos os leitos até o final do mês”, acrescenta Lage.

O diretor do Hospital Tereza Ramos ainda agradeceu à empresa Klabin que doou respiradores, bombas de fusão e equipamentos de diálise que também viabilizaram a abertura dos novos leitos.

Notícias Relacionadas

Coorpermila empossa novo Conselho Administrativo e o novo Conselho Fiscal

Posse foi realizada no auditório da Cooperativa no fim da tarde desta quinta-feira (21)

Prefeito de Bom Jardim da Serra quer intensificar parceria no turismo com Lauro Müller

O objetivo é desenvolver o turismo local, que tem como principal atrativo a Serra do Rio do Rastro, que liga os dois municípios

Santa Catarina registra totais elevados de chuva; estado é de atenção até sexta-feira

Houve registro de alagamentos e deslizamentos devido ao solo encharcado

Prefeito de Braço do Norte assina convênio de R$ 2 milhões para construção dos leitos de UTI do HST

A solenidade ocorreu na manhã desta quinta-feira, 21, no auditório do Siscoob, e também contou com a presença do deputado federal Ricardo Guidi, do vice-prefeito, Ronaldo Fornazza e do presidente do HST, Pedro Michels Neto.