Geral

Coronavírus: Hospital São Donato de Içara diminui visitas

A decisão foi tomada após a internação de um homem com coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Divulgação

O diretor do Hospital São Donato de Içara, Julio Cesar de Luca, anunciou na manhã dessa segunda-feira, dia 16, mudanças nas visitas aos pacientes. Anteriormente abertas, agora elas serão controladas. A decisão foi tomada após a internação de um homem com coronavírus na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Os internados clínicos e cirúrgicos poderão receber visitas de uma única pessoa das 9h às 11h. O mesmo vale para o período das 17h às 20h. Na UTI, os horários serão ainda mais reduzidos, se resumindo ao das 11h às 11h30 e ao das 17h às 17h30.

Na noite desse domingo, o Hospital recebeu um homem de 52 anos, natural de Braço do Norte, diagnosticado com a doença viral. Ele está em isolamento. A unidade será a referência regional no que diz respeito ao coronavírus.

“Estamos nos preparando há mais de 30 dias para esse momento. Tudo está dentro da normalidade, possuímos todas as informações necessárias e o protocolo que requer a doença, estudado pela nossa infectologista Dra. Mônica”, enalteceu de Luca.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.