Saúde

Coronavírus: Sobe para 693 os casos em Santa Catarina

Coronavírus: Sobe para 693 os casos em Santa Catarina.

Divulgação

Nesta quinta-feira (9), o governo de Santa Catarina também atualizou os dados. Se na quarta-feira, os pacientes infectados com o vírus chegavam a 501, um dia depois os números apresentados foram de 693 casos. No Estado 18 pessoas morreram em decorrência da doença.

O governador Carlos Moisés, destacou que as pessoas devem ir a estabelecimentos que cumprem as regras sanitárias e que a população possa denunciar o local que não segue as regras. O chefe do poder Executivo votou a pedir que as pessoas fiquem em casa. “Liberar essa ou aquela atividade, não significa que o governo está incentivando você a ir nesses locais. Se você pode, fique em casa”, aconselhou.

O secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino, assegurou que uma nova portaria será publicada no Diário Oficial do Estado em relação às atividades flexibilizadas. Em todas, os servidores, a partir desta quinta, deverão de usar máscaras de tecido.

A Fundação Municipal de Saúde de Tubarão confirmou nesta quinta, o aumento de casos registrados do novo coronavírus. A Cidade Azul registrou 26 casos de Covid-19. De acordo com o diretor-presidente da Fundação de Saúde, Daisson Trevisol, há dez casos classificados como suspeitos, e que aguardam o resultado dos exames, 26 pessoas em monitoramento, 93 descartados e um óbito.

Braço do Norte, também teve mais um paciente diagnosticado com a doença. O boletim divulgado nesta quinta, à tarde, pela Secretaria Municipal de Saúde, registrou 26 pacientes positivos para o Covid-19. Cinco pessoas aguardam o resultado, 13 pessoas são monitoradas pelo órgão de saúde, 49 casos descartados e 12 casos recuperados.

Já em Imbituba, o quadro de pacientes infectados não sofreu alterações. No dia anterior a prefeitura divulgou o nono caso da doença no município. A cidade portuária tem ainda, dois casos suspeitos, 14 monitorados, 15 descartados e quatro recuperados.

Com informações do Jornal Notisul

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Entidades destacam que medidas no momento certo foram fundamentais para frear a pandemia em Santa Catarina

Entidades da iniciativa privada estão apoiando as medidas de distanciamento social implementadas pelo Governo de Santa Catarina e têm participado de constantes reuniões para tomadas de decisões do poder executivo.