Geral

Coronavírus: software gratuito de combate à pandemia já tem 35 mil pessoas cadastradas

Trata-se de um sistema web 100% gratuito, que faz parte do Protocolo Corona

Divulgação/Decom

O Governo de Criciúma, por meio da Diretoria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação, é parceiro na divulgação da ferramenta CoronaDados, destinada à empresas. Trata-se de um sistema web 100% gratuito, que faz parte do Protocolo Corona e é capaz de identificar os primeiros sintomas da COVID-19 em todos os funcionários cadastrados. O auxílio ao monitoramento da saúde dos trabalhadores, foi lançado pelo Serviço Social da Indústria (SESI).

Com 35 mil pessoas registradas, o sistema utiliza a assistente virtual Cora, que faz perguntas diárias de como o trabalhador se sente por meio do aplicativo Telegram. Após os questionários serem respondidos, as informações são transferidas de forma automática para o CoronaDados, possibilitando a identificação do vírus. Assim, a gestão da empresa pode orientar o colaborador e fazer com que diminua a transmissão para os demais.

No estado de Santa Catarina, 410 empresas já estão fazendo o uso do sistema. A primeira etapa para aderir é entrando no site coronadados.com.br e cadastrando a empresa. Depois disso, a equipe entra em contato para encaminhar a implantação. “As empresas que aderirem ao sistema poderão ter uma gestão muito melhor nesse momento de pandemia, é um objetivo forte de cuidado”, finalizou o gerente de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação de Criciúma, Édson Silva.

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Governador lista doações recebidas e agradece generosidade dos catarinenses em meio à pandemia

As doações incluem itens de higiene e equipamentos de proteção individual (EPIs) para os profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19.

Inovação e tecnologia ampliam a prestação de serviços digitais do Estado ao cidadão durante pandemia

Com aplicativos, sites e plataformas digitais, secretarias e órgãos de Estado adaptaram suas rotinas e substituíram o atendimento presencial pelo online.