Geral

Coronavírus: Três casos suspeitos de coronavírus em Nova Veneza

O município segue sem nenhum caso confirmado da doença.

Divulgação

Em Nova Veneza são três os casos suspeitos do novo coronavírus, de acordo com balanço divulgado pela Vigilância Epidemiológica na manhã desta quinta-feira (19). O município segue sem nenhum caso confirmado da doença.

Em todos os casos, exames preliminares são feitos pela equipe de triagem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS). Apenas depois que outras doenças, como H1N1 ou vírus influenza, são descartadas é que as amostras são encaminhadas para testes. Dois casos são pacientes de Nova Veneza e um de Criciúma que deu entrada no Hospital São Marcos e tem um sítio no interior da cidade.

Existem alguns casos monitorados, porém, não apresentam sintomas da doença e por medida de prevenção passam pela triagem, pois são pessoas que vieram de viagem do exterior ou de outras regiões do país assintomáticos.

De acordo com a secretária municipal de Saúde, Maristela Vitali Cúnico todas as medidas necessárias de prevenção estão sendo tomadas. “Nós pedimos à população que evite de procurar a Unidades de Saúde, principalmente, a de referência para atendimento de pacientes com possíveis suspeita de Covid -19, que são: o Caravaggio e Bairro Bortoluzzi, apenas em casos de urgência e emergência”.

As Unidades de Saúde do Bairro Bortoluzzi e Caravaggio estão como Centro de Triagem, se os pacientes tiverem com os sintomas devem procurar essas UBS. Em caso de urgência, ligue para Secretaria Municipal de Saúde (48) 3436-1345 ou 3436-1115, Vigilância Epidemiológica ou (48) 99115-8863 ou e-mail: [email protected]

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Nova Veneza

Notícias Relacionadas

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Secretaria da Saúde desmente notícias falsas sobre casos de coronavírus no Norte de SC

Informações da doença na cidade de São Ludgero também são falsas. Nenhum caso foi confirmado em Santa Catarina.