Geral

Coronavírus: UFSC decide suspender aulas presenciais

A restituição ficará disponível no banco durante um ano.

Divulgação

O comitê multidisciplinar formado desde o início do mês na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) reuniu-se pela terceira vez, neste domingo, 15 de março no hall da Reitoria, em Florianópolis. Em pauta, os últimos dados relacionados à pandemia de Covid-19 e seu impacto sobre a comunidade universitária.

Após a reunião técnica a Administração Central decidiu manter as medidas anunciadas na quinta-feira e suspender todas as atividades de ensino presencial (aulas) em todos os campi da instituição a partir de 16 de março, segunda-feira, e também fechar os Restaurantes Universitários (RUs) e a Biblioteca Universitária (BU) a partir de terça-feira, 17 de março. A restrição é por tempo indeterminado e pressupõe que novas ações possam ser adotadas no decorrer dos próximos dias.

Recomenda-se que a comunidade estudantil mantenha-se em casa, e evite buscar os serviços de saúde a não ser em casos de real necessidade. Em caso de dúvidas sobre os sintomas, que entre em contato, em Florianópolis, com o serviço Alô Saúde Floripa, pelo telefone 0800-333-3233, antes mesmo de se dirigir aos postos de saúde e às UPAs.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.