Sem Categoria

Corpo de bebê é encontrado em riacho em Nova Trento, SC

Criança foi encontrada por moradores. Polícia Civil investiga caso.

Foto Giroflex PM Dia

Foto: Divulgação

O corpo de uma bebê foi encontrado em um riacho em Nova Trento, na Grande Florianópolis. A Polícia Civil investiga o caso e já foram ouvidas testemunhas. O corpo foi encontrado na tarde de segunda-feira (26).

Segundo a Polícia Militar, moradores acharam a criança e chamaram a guarnição. O corpo já havia sido visto antes, mas foi confundido com uma boneca. Ele estava às margens do riacho.

Investigações

Testemunhas foram ouvidas na segunda e nesta terça (27), conforme o delegado responsável pelo caso, Vinicius Brandão. A polícia ainda vai colher o depoimento de mais pessoas.

Conforme o delegado, o corpo estava às margens do riacho há aproximadamente quatro dias. Brandão aguarda exames do Instituto Médico Legal – IML sobre a causa da morte. Há a possibilidade de que a bebê tenha nascido morta. Pelas primeiras informações, a criança tem 33 semanas de gestação.

“O laudo pericial com a causa da morte é indispensável para a gente definir o crime. Porque, se for constatado que o feto nasceu sem vida, nós temos um crime de aborto. Se for constatado que ele veio a nascer com vida, veio a respirar, nós podemos ter outros dois crimes, que é o homicídio ou infanticídio também, que a mulher acaba matando o filho em razão do estado puerperal”, disse o delegado.

Outras informações não foram divulgadas por ele para não atrapalhar as investigações.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Cordão de roupão, toalha e fio de carregador: as histórias por trás dos quatro feminicídios em Criciúma

Ela estava prestes a mudar de casa com os três filhos. A outra, havia começado um novo relacionamento. Uma jovem mãe cuidava de um bebê de quatro meses. A mais nova tinha apenas 21 anos. Quatro histórias diferentes, interrompidas pelo feminicídio.

Vizinho relata choro seguido de silêncio antes de bebê ser levado morto à UPA em Criciúma

Pais estão presos temporariamente por 30 dias; investigação apura as circunstâncias da morte da criança de cinco meses e a origem dos ferimentos.

Justiça decreta prisão de casal por 30 dias após morte de bebê em Criciúma

Filho de cinco meses chegou sem vida à UPA do Rio Maina; outro bebê do casal morreu em 2025, e uma terceira criança está sob os cuidados da avó.

Bebê levado morto à UPA do Rio Maina apresentava lesão na região anal, aponta BO

Criança de cinco meses apresentava rigidez corporal; pais foram presos por suspeita de abandono de incapaz após outro filho, de quatro anos, ficar sozinho em um carro.