Geral

Corpo de Bombeiros combate incêndio e evita prejuízo maior em aviário de Lauro Müller

O fogo teria iniciado em uma caldeira e havia o risco de atingir um aviário localizado na Estrada Geral Santa Rosa, próximo da comunidade de Itanema.

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

Mesmo longe, o Corpo de Bombeiros de Orleans conseguiu chegar a tempo para combater o incêndio na tarde desta segunda-feira (30), em uma propriedade no interior de Lauro Müller. O fogo teria iniciado em uma caldeira e havia o risco de atingir um aviário localizado na Estrada Geral Santa Rosa, próximo da comunidade de Itanema.

O socorro foi acionado por volta de 13h15min. Depois de aproximadamente 40 minutos de deslocamento, os bombeiros chegaram ao local e encontraram a caldeira em chamas. O equipamento fica anexo a um aviário, sendo utilizado para a secagem de esterco.

Mesmo assim, cerca de 15 metros quadrados de estrutura foram danificados e 500 litros de água utilizados para combater as chamas. Havia o risco que o fogo se propagasse para o aviário, aumentando o prejuízo.

Após o rescaldo, o local foi deixado aos cuidados do proprietário.

Fotos: Divulgação/Corpo de Bombeiros

 

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Lauro Müller terá central para tirar dúvidas quanto à movimentação do FGTS Saque Calamidade

Para o atendimento presencial é preciso seguir as normas de segurança e higiene frente a pandemia de Covid-19, com uso de máscara, distanciamento de (ao menos) 1,5 metro entre cada pessoa e uso de álcool em gel.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.

Idosos da Inclusão Digital e Alfabetização de Lauro Müller escrevem cartas contando cotidiano durante pandemia

O acompanhamento feito aos idosos integrantes do programa é feito pelo Governo do Município, através da Secretaria de Assistência Social de Lauro Müller e do Centro de Referência em Assistência Social (Cras).