Segurança

Corpo de Bombeiros é alvo de trote e desloca socorro para falsa ocorrência em Lauro Müller

Foto: Arquivo Sul In Foco

Foto: Arquivo Sul In Foco

Não é comum, mas um trote mobilizou na tarde desta quinta-feira (19) a equipe de socorro do Corpo de Bombeiros de Orleans em uma falsa ocorrência em Lauro Müller.

A equipe deslocou um caminhão de combate a incêndio e militares para a comunidade do Rio Amaral. Segundo a informação, um carro estaria em chamas. Após buscas por toda a localidade, descobriu-se o trote. A guarnição tentou restabelecer contato com o solicitante, mas sem sucesso.

Conforme o Corpo de Bombeiros, o fato é isolado, mas pode comprometer o socorro de uma vida. “Acontece de forma esporádica. Um ou dois casos a cada mês. Mas, quando somos solicitados em determinados momentos, temos que fechar a guarnição para atender a ocorrência. Tempo e recursos que são gastos desnecessariamente em uma falsa comunicação”, informou um dos militares da Guarnição de Orleans.

Na região de Tubarão, conforme informações do 8º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares, os casos não são comuns, mas os poucos são identificados especialmente em horários de entradas e saídas dos estudantes nas escolas.

Recentemente na região, um trote mobilizou toda a estrutura do Corpo de Bombeiros de Jaguaruna. No final, descobriu-se que as comunicações eram falsas.

Segundo o Art. 266 do Código Penal apresenta o seguinte: “Interromper ou perturbar o serviço telefônico” é crime e o infrator poderá incorrer em pena de detenção de um a seis meses ou multa; e o presente artigo se enquadra em qualquer caso e vítima.