Segurança

Corpo de Bombeiros lança curso para a Melhor Idade

Foto: Richard De Bem/Divulgação

Foto: Richard De Bem/Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Corpo de Bombeiros Militar, lançou o edital para a seleção de Bombeiros da Melhor Idade de Criciúma. As inscrições iniciaram no dia 4 de maio e foram prorrogadas para até 4 de junho. O curso será realizado no Corpo de Bombeiros de Criciúma, do dia 8 de junho a 14 de setembro, nas segundas-feiras, a cada 15 dias, das 14 horas às 17 horas. O Curso Bombeiro da Melhor Idade faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade.

Segundo o sargento Anísio Artur da Silveira, foram disponibilizadas 30 vagas. “Temos 15 inscrições e estamos à procura de mais interessados. É a primeira vez que este curso vai acontecer no Estado e será em Criciúma”, enalteceu. O intuito é a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta para evitar ou minimizar consequências desastrosas. “Além de trabalhar a prevenção de acidentes domésticos, será mais uma ocupação para eles. Ao encerrar o curso, eles ganharão o certificado, camiseta e ainda poderão ajudar no batalhão aos fins de semana”, exemplificou o sargento.

Do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), duas idosas fizeram as inscrições. Uma das inscritas é a dona Maria Nagy Antunes Teixeira, de 72 anos, que participa do grupo de idosos do bairro São Marcos.

Os pré-requisitos para a inscrição são: ter no mínimo 60 anos de idade até o ato do início do curso. Estar em dia com suas obrigações legais e ser alfabetizado. Mais informações podem ser obtidas acessando o site da Corporação.

Colaboração: Jussi Moraes

Notícias Relacionadas

Criança de 1 ano e 6 meses morre após acidente em piscina em São Ludgero

Menino acompanhava a família em uma confraternização realizada na residência de outra pessoa, no Morro do Cruzeiro.

Duas pessoas ficam feridas após capotamento na SC-370, em Braço do Norte

Veículo saiu da pista e capotou na noite desta sexta-feira (11); vítimas foram encaminhadas ao Hospital Santa Terezinha.

Homem fica ferido após veículo cair em área alagada em Cocal do Sul

Vítima de 25 anos foi encontrada fora do veículo, no acostamento da SC-442, e encaminhada ao Hospital São José pelo SAMU.

Seis presos pela morte de Jair de Bem passam por audiência em Laguna

Audiência no Fórum de Laguna reuniu testemunhas do processo que apura a morte do servidor público e empresário.