Segurança

Corpo de Bombeiros lança curso para a Melhor Idade

Foto: Richard De Bem/Divulgação

Foto: Richard De Bem/Divulgação

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, através do Corpo de Bombeiros Militar, lançou o edital para a seleção de Bombeiros da Melhor Idade de Criciúma. As inscrições iniciaram no dia 4 de maio e foram prorrogadas para até 4 de junho. O curso será realizado no Corpo de Bombeiros de Criciúma, do dia 8 de junho a 14 de setembro, nas segundas-feiras, a cada 15 dias, das 14 horas às 17 horas. O Curso Bombeiro da Melhor Idade faz parte do Programa de Capacitação da Comunidade.

Segundo o sargento Anísio Artur da Silveira, foram disponibilizadas 30 vagas. “Temos 15 inscrições e estamos à procura de mais interessados. É a primeira vez que este curso vai acontecer no Estado e será em Criciúma”, enalteceu. O intuito é a capacitação da comunidade para agir em situações de emergência, atuando na primeira resposta para evitar ou minimizar consequências desastrosas. “Além de trabalhar a prevenção de acidentes domésticos, será mais uma ocupação para eles. Ao encerrar o curso, eles ganharão o certificado, camiseta e ainda poderão ajudar no batalhão aos fins de semana”, exemplificou o sargento.

Do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para a Pessoa Idosa da Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), duas idosas fizeram as inscrições. Uma das inscritas é a dona Maria Nagy Antunes Teixeira, de 72 anos, que participa do grupo de idosos do bairro São Marcos.

Os pré-requisitos para a inscrição são: ter no mínimo 60 anos de idade até o ato do início do curso. Estar em dia com suas obrigações legais e ser alfabetizado. Mais informações podem ser obtidas acessando o site da Corporação.

Colaboração: Jussi Moraes