Geral

Corpo de Bombeiros Militar de SC é acionado para combate aos incêndios no Mato Grosso do Sul

A corporação sinalizou que tem condições de enviar inicialmente 22 bombeiros

Divulgação

O Governo do Estado autorizou o deslocamento de bombeiros militares de Santa Catarina para atuar no combate aos incêndios no Mato Grosso do Sul. A corporação sinalizou que tem condições de enviar inicialmente 22 bombeiros, que compõem as Forças-Tarefa, com capacitação e equipamentos para o enfrentamento a incêndios florestais.

Os ajustes finais estão em andamento e as Forças-Tarefa podem estar prontas e se deslocarem nesta sexta-feira, 2. Eles darão apoio pelo período inicial de 10 dias em operação no local e, se necessário, serão substituídos por nova equipe depois deste período.

“As nossas Forças-Tarefa possuem bombeiros militares treinados para atuarem especificamente em ações extraordinárias, como essa, e certamente ajudará o Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul a atender essa ocorrência, que assola a população local”, ressalta o subomandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC (CBMSC), Coronel BM Ricardo José Steil.

O que são as Forças-tarefa

Criadas em 16 de janeiro de 2011, as Forças-Tarefa (FTs) do CBMSC são equipes multidisciplinares, estruturadas para atendimentos em casos de situação extrema, desastres naturais ou calamidades públicas. São 14 equipes, com 274 bombeiros militares, e subordinadas ao Subcomando Geral, responsável pela parte operacional da corporação.

Notícias Relacionadas

Braço do Norte unifica as medidas para combate ao Covid-19, seguindo na íntegra as determinações do Governo Estadual

A iniciativa visa facilitar a vida dos cidadãos braçonortenses, uma vez que estavam vigentes no Município medidas mais restritivas em comparação com as editadas pelo Governo do Estado.

Dois cliques: Portal da Transparência facilita acesso a informações sobre investimentos de Criciúma no combate à Covid-19

Planilha completa coloca à disposição os investimentos com recursos próprios, enviados pelo Governo Federal, emendas parlamentares e doações para combater a pandemia

Município de Orleans edita novo decreto que define medidas mais rigorosas de combate ao novo coronavírus

O descumprimento de algumas medidas pode representar multas, no valor de R$ 1.394,25, além da interdição de estabelecimentos comerciais.

Coronavírus em SC: Governador e presidente da Fecam debatem estratégias para combate à pandemia

O Governo do Estado se comprometeu a apresentar aos prefeitos, nos próximos dias, uma ferramenta que analisa a situação da pandemia de maneira regionalizada, o que ajudará na tomada e compartilhamento de decisões dos entes públicos.