Geral

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para a segunda edição do curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de setembro.

Divulgação

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina promoverá a segunda edição totalmente on-line e gratuito do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). A partir de 1º de setembro, a plataforma estará disponível para as inscrições e realização do curso, que contará com aulas gravadas. As inscrições podem ser realizadas no site oficial da corporação, que pode ser acessado neste link.

O objetivo do CBAE é divulgar informações básicas para atendimentos a ocorrências de baixa complexidade, bem como conhecimentos relativos à segurança pessoal e coletiva. Para se inscrever, é necessário ser maior de 16 anos e preencher um cadastro no site.

Ao fim do curso, o aluno receberá o certificado e habilitação para atuar como agente comunitário de proteção civil ou, ainda, como brigadista voluntario. A validade do último CBAE é de três anos. Além disso, a certificação também servirá para cumprir o pré-requisito para a inscrição nos Cursos de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC). Em virtude da pandemia, ainda não há previsão para retorno do CFBC, que acontece apenas de forma presencial.

Notícias Relacionadas

Unibave presente na Sipat da empresa Plaszapel

Por meio do programa Geração Unibave, foram ofertadas palestras de “Educação Financeira” e “Dependência Química: álcool e outras drogas”.

Identificado o homem morto a facadas e com golpes de pedra na cabeça em Criciúma

A morte de Filipe da Silva Martinho está sob investigação da Polícia Civil.

Sucesso na primeira edição, Cicloturismo deve entrar no calendário de eventos de Morro da Fumaça

Aproximadamente 600 pessoas participaram do evento neste domingo

Projeto de Lei sobre Agricultura Familiar é apresentado para Epagri e agricultores em Criciúma

Objetivo do PL é ser uma política pública de Agroecologia e Produção Orgânica