Saúde

Corpo de Bombeiros realizará Curso Básico de Atendimento a Emergências on-line

Inscrições para o curso, que é gratuito, estarão abertas a partir de 1º de junho.

https://ensinovirtual.cbm.sc.gov.br.

Foto: CBMSC

O Corpo de Bombeiros de Santa Catarina promoverá a primeira edição totalmente on-line e gratuito do Curso Básico de Atendimento a Emergências (CBAE). A partir de 1º de junho, a plataforma estará disponível para as inscrições e realização do curso, que contará com aulas gravadas. As inscrições encerram em 15 de agosto e podem ser realizadas neste link.

O objetivo do CBAE é divulgar informações básicas para atendimentos a ocorrências de baixa complexidade, bem como conhecimentos relativos à segurança pessoal e coletiva. Para se inscrever, é necessário ser maior de 16 anos e preencher um cadastro no site. A conclusão está prevista para 31 de agosto, totalizando o período de três meses. Quanto antes os participantes fizerem a inscrição, mais tempo terão para realiza-lo e ter acesso aos materiais.

A carga horária é de 40 horas. Ao fim do curso, o aluno receberá o certificado e habilitação para atuar como Agente Comunitário de Proteção Civil ou, ainda, como Brigadista Voluntario. Além disso, a certificação também servirá para cumprir o pré-requisito para a inscrição nos Cursos de Formação de Bombeiros Comunitários (CFBC). A validade do último CBAE é de três anos. Portanto, quem realizou no ano anterior à pandemia poderá se inscrever no próximo CFBC.

Será possível ter acesso ao ambiente virtual de aprendizado através de computadores, de tablets ou, até mesmo, de celulares, em qualquer horário do dia ou da noite. “O curso foi desenvolvido especialmente para leigos. Ou seja, pessoas que não possuem conhecimento prévio nos assuntos de atendimento à emergências. O ambiente virtual de ensino é bastante intuitivo e foi criado para conduzir o aluno à aprendizagem sem a necessidade de interação com professores ou tutores. Em caso de dúvidas ou mais informações, basta enviar um e-mail para [email protected]. Garanta já a sua inscrição. Desejamos ótimos estudos a todos”, declarou o major Dos Anjos, chefe da Divisão de Educação à Distância do CBMSC.

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

Colisão frontal termina em morte em Balneário Rincão

Morador de Lauro Müller é baleado durante assalto a ônibus de comerciantes na BR-101; Veja vídeos