Geral

Corpo de Bombeiros reativa o plantão noturno em Morro da Fumaça

Uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 9, marcou o novo momento da corporação.

Fotos: Felipe Casagrande

A comunidade de Morro da Fumaça e região já pode contar com o atendimento 24 horas do Corpo de Bombeiros na cidade. Uma solenidade realizada nesta sexta-feira, 9, marcou a retomada do plantão noturno, com a presença do prefeito Noi Coral, o vice Eduardo Sartor Guollo, o secretário regional João Fabris e demais autoridades. O sargento Renato Bonelli Bittencourt, responsável pela corporação local, agradeceu o esforço de todos para viabilizar o atendimento integral.

A reativação do plantão noturno foi possível com a participação direta do Governo Municipal de Morro da Fumaça, que fez a convocação de dois profissionais aprovados no processo seletivo para trabalhar na corporação. “O trabalho realizado pelos bombeiros é imprescindível e merece todo o apoio necessário. Ninguém sabe quando vai precisar acionar este serviço, mas quando precisa é bom ter essa disponibilidade a qualquer momento”, salienta o prefeito Noi Coral.

Fotos: Felipe Casagrande

O vice-prefeito Eduardo Sartor Guollo conta que a cidade ficou quase dois anos sem ter o plantão dos bombeiros. “Quando entramos na prefeitura, nós assumimos o compromisso de reativar o atendimento noturno para proporcionar mais segurança e comodidade aos fumacenses”, disse. Os dois profissionais contratados receberam treinamento nas últimas semanas para realizar as atividades.

Conforme o sargento Bonelli, o atendimento 24 horas dos Bombeiros vai diminuir o tempo de resposta das ocorrências em Morro da Fumaça e região. “Depois das 20 horas nós ficávamos dependentes dos bombeiros de Criciúma e Içara, o que aumentava o tempo para conseguir atender os chamados. A partir de agora esta realidade muda e voltamos a atender todos sem parar”, relata.

Construção da nova sede

Fotos: Felipe Casagrande

O Governo Municipal de Morro da Fumaça lançou o edital para a construção da primeira etapa da nova sede do Corpo de Bombeiros. A empresa vencedora da licitação será conhecida ainda em março para a construção no terreno doado pelo Estado. “A primeira etapa inclui a fundação e a cobertura da nova sede. A estrutura não vai ficar pronta para a mudança do local de atendimento dos bombeiros, mas é o início de uma construção que será realizada em diversas etapas”, conclui o prefeito Noi Coral.

Colaboração: Filipe Casagrande – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Tribunal de Justiça autoriza prefeitura a retomar obras da passarela em frente à Unisul, em Tubarão

Iniciada em fevereiro, a construção da passarela precisou ser interrompida por alguns dias ainda no primeiro semestre por conta da ação judicial de uma empresa inabilitada no processo de licitação.