Segurança

Corpo de homem desaparecido em rio de SC é achado após 6 dias de buscas

Vítima identificada como Sidnei Macedo Gomes, de 34 anos, caiu de um barco no rio Canoas entre as cidades de Campos Novos e Celso Ramos, no Meio-Oeste

Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação

O corpo de um homem de 34 anos, identificado como Sidnei de Macedo Gomes, foi encontrado por volta das 8h desta sexta-feira (22) no rio Canoas entre os municípios de Celso Ramos e Campos Novos, no Meio-Oeste de Santa Catarina.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar de Campos Novos, o homem foi vítima de um afogamento. O corpo foi avistado por populares logo pela manhã, próximo ao local do acidente com barco que ocorreu no último domingo (17).

Segundo informações de testemunhas repassadas aos socorristas, no local teria virado um barco com duas pessoas dentro e Sidnei se afogou. Os envolvidos informaram que duas mulheres e dois homens estavam na beira do rio. Sidnei teria pegado um bote de alumínio dizendo que iria testar o motor.

Quando estava a aproximadamente 500 metros da beira do rio, o outro homem avistou o barco dando uma volta e a vítima caindo do bote, debatendo-se por alguns segundos e submergindo. Ele estava sem colete salva vidas não foi mais visto. No local a profundidade era de aproximadamente 40 metros.

As buscas haviam iniciado na segunda-feira (18) até a localização do corpo nesta sexta-feira. O cadáver foi resgatado pela guarnição Bombeiro Militar e deixado aos cuidados da Polícia Científica. Também foram acionadas a Polícia Militar e Polícia Civil.

Com informações de ND+

Notícias Relacionadas

ALERTA: Período de seca pode comprometer consumo de água em Lauro Müller

A represa localizada em Rio Bonito, a qual abastece os setores de abrangência da companhia em Lauro Müller, está quase seca.

Cão-bombeiro de SC morre em serviço durante busca por pessoa desaparecida em rio em Içara

Cachorro Barney pulou na água em Içara e não voltou mais à superfície. Em fevereiro, animal ajudou na procura por vítimas em Brumadinho (MG).

Polícia flagra extração ilegal em Orleans

Dois caminhões com placas da cidade estavam atuando no trabalho. Havia ainda uma máquina dentro do rio extraindo o seixo do leito.

Carro cai em rio ao passar na ponte em Monte Castelo, em Tubarão

Haviam cinco pessoas no carro. Os Bombeiros atenderam a ocorrência