Vítima pulou da passarela Ângelo Zabot no último domingo; buscas mobilizaram equipes especializadas por vários dias

Foto – Divulgação
Foi encontrado na manhã desta quinta-feira (12) o corpo do homem que estava desaparecido há quatro dias após pular da passarela Ângelo Antônio Zabot, no Rio Tubarão, em Tubarão. O corpo foi localizado por mergulhadores do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC), a cerca de 200 metros do ponto onde ele havia sido visto pela última vez.
A vítima foi retirada do rio e entregue ao Instituto Médico Legal (IML). As buscas, que começaram ainda no domingo (8), mobilizaram equipes do 8º Batalhão de Bombeiros, que realizaram varreduras subaquáticas, buscas superficiais e percorreram as margens do rio diariamente, desde o início das manhãs até o anoitecer.
A ocorrência foi registrada por volta das 12h12 de domingo, quando testemunhas relataram que um homem havia pulado da passarela, próximo à Unisul, e aparecido no meio do rio pedindo socorro antes de submergir. Um agente da Polícia Federal que estava no local tentou ajudar, mas não teve sucesso. Ele descreveu a vítima como um homem adulto, vestindo moletom preto e calça jeans.
A confirmação da morte encerra a operação. As causas do salto e a identidade da vítima ainda não foram oficialmente divulgadas.