Segurança

Corpo de jovem que morreu após pacto suicida é enterrado em São Ludgero

Foto: Valdinei Nichele/Diário do Sul

Foto: Valdinei Nichele/Diário do Sul

O corpo do jovem de 16 anos que morreu após um pacto em Sombrio foi enterrado na tarde de ontem no cemitério municipal de São Ludgero. Ele namorava outro rapaz e ambos teriam combinado cometer suicídio porque o relacionamento estaria contrariando suas famílias. Após a morte do companheiro, o outro jovem, também de 16 anos, desistiu de se matar.

Ele confessou ter ajudado na morte do rapaz, dentro de um banheiro do campus de Sombrio do Instituto Federal Catarinense. O homicídio foi registrado por volta das 14h de segunda-feira. O adolescente foi detido pela polícia e, até ontem, aguardava vaga em unidade socioeducativa.

A Polícia Civil foi acionada no início da tarde de segunda-feira. Quando os agentes chegaram ao prédio da instituição de ensino, encontraram o adolescente enforcado. Os policiais contaram que o suspeito auxiliou a vítima no enforcamento. Depois disso, porém, o garoto desistiu do suicídio. Chegou a chamar por socorro para tentar salvar o companheiro, mas não foi possível evitar a morte.

Segundo o Jornal Diário do Sul, o relacionamento entre os dois adolescentes havia iniciado na metade do ano. Agora, o menor vai responder por ato infracional de homicídio por ter auxiliado na morte da vítima. Com o garoto, a polícia apreendeu um moletom e uma seringa, usados no enforcamento, além de uma camiseta. A polícia aguarda o resultado de laudos para concluir o caso.