Segurança

Corpo de mulher esquartejada é liberado do IML

Homicídio com requintes de crueldade foi confessado por adolescente, considerado psicopata, no ano passado

Foto: Lucas Jorge e Rodrigo Medeiros/Clicatribuna

Foto: Lucas Jorge e Rodrigo Medeiros/Clicatribuna

O corpo de Crislaine dos Passos, assassinada brutalmente aos 35 anos, no ano passado no Bairro Santo Antônio, em Criciúma, foi liberado do Instituto Médico Legal (IML) da cidade.

O ex-companheiro da vítima foi o responsável pelos procedimentos de liberação. Ele veio de Balneário Camboriú, onde também moram três filhos de Crislaine. A mulher foi queimada e esquartejada, tendo o corpo localizado por moradores na manhã de 31 de agosto.

Conforme matéria do Clicatribuna.com, um adolescente, na época com 16 anos, se apresentou horas depois na delegacia e confessou o ato.

Ele foi encaminhado ao Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Criciúma no mesmo dia. Atualmente, ele está cumprindo medida socioeducativa em uma unidade de Lages que abriga menores em conflito com a Lei.

Apontado como autor de três homicídios

O garoto, além do assassinato de Crislaine, também confessou mais dois homicídios registrados em 2011.

O de Daniel Agenor Vicente, 44 anos, morto com um tiro na cabeça na tarde de 3 fevereiro, em uma casa na região do trilho, no Bairro Pinheirinho, e de Valtair Coelho, 48 anos, que não resistiu após ser espancado no dia 31 de julho, na mesma localidade onde o corpo da mulher foi encontrado.

O infrator foi considerado pela polícia e por uma psicóloga como psicopata. Ele contou detalhes de como cortou a mulher e chegou a mostrar a cabeça dela dentro de um balde para os moradores.

A vítima, que era usuária de crack, teria ameaçado contar à polícia que o adolescente estava envolvido em duas mortes, o que motivou o homicídio. A vítima também teria furtado pedras de crack dele. Uma das pernas de Crislaine ainda não foi encontrada.