Norte

Corpo de recém-nascida é encontrado em praia de Navegantes

Mãe da criança morreu por afogamento na quinta-feira. Bebê tinha oito dias de vida.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

O corpo da recém-nascida que estava desaparecida desde quinta-feira (11) foi encontrado na manhã deste sábado (13) na Praia do Pontal, em Navegantes, no Litoral Norte, informou o Corpo de Bombeiros, que fazia as buscas. A criança tinha oito dias de vida.

A mãe dela, de 39 anos, morreu afogada e o corpo foi encontrado na quinta, na faixa de areia da Praia Central, atrás de um campo de futebol. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. A principal hipótese é de de que ela tenha cometido suicídio.

A bebê foi encontrada por volta das 8h20min por um homem que caminhava perto do molhe da praia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo tem sinais de afogamento e de ter permanecido o tempo todo embaixo da água, o que confirmaria hipótese de afogamento com a mãe.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local, assim como a Polícia Militar.

Depressão

A família comunicou o desaparecimento das duas ainda na madrugada de quinta. À PM, a irmã da mãe da criança disse que ela tinha transtorno bipolar, tomava remédio controlado e sofria com depressão há alguns anos.

O delegado Rodrigo Coronha, responsável pelo inquérito, disse que os familiares de mãe e filha serão ouvidos na segunda-feira (15), porque na sexta eles estavam no velório da mulher.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Duas apostas de Santa Catarina ganham na Lotofácil e vencedores levam mais de R$ 838 mil cada

Apostadores de Jaraguá do Sul e São Bento do Sul, as duas cidades localizadas no Norte do Estado, são os sortudos da vez.

Agências do Sine de Santa Catarina contam com quase 1,7 mil vagas de emprego abertas

A lista de oportunidades disponíveis pode ser acessada no aplicativo Sine Fácil, disponível para smartphones.

Unibave receberá mais de R$ 1 milhão do Governo de Santa Catarina para concessão de bolsas

Os recursos de bolsas do UNIEDU são assegurados pelo Governo do Estado de Santa Catarina e favorecem a inclusão de jovens no ensino superior com dificuldades de realizar os seus estudos.