Norte

Corpo de recém-nascida é encontrado em praia de Navegantes

Mãe da criança morreu por afogamento na quinta-feira. Bebê tinha oito dias de vida.

Corpo de Bombeiros/Divulgação

O corpo da recém-nascida que estava desaparecida desde quinta-feira (11) foi encontrado na manhã deste sábado (13) na Praia do Pontal, em Navegantes, no Litoral Norte, informou o Corpo de Bombeiros, que fazia as buscas. A criança tinha oito dias de vida.

A mãe dela, de 39 anos, morreu afogada e o corpo foi encontrado na quinta, na faixa de areia da Praia Central, atrás de um campo de futebol. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso. A principal hipótese é de de que ela tenha cometido suicídio.

A bebê foi encontrada por volta das 8h20min por um homem que caminhava perto do molhe da praia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo tem sinais de afogamento e de ter permanecido o tempo todo embaixo da água, o que confirmaria hipótese de afogamento com a mãe.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) esteve no local, assim como a Polícia Militar.

Depressão

A família comunicou o desaparecimento das duas ainda na madrugada de quinta. À PM, a irmã da mãe da criança disse que ela tinha transtorno bipolar, tomava remédio controlado e sofria com depressão há alguns anos.

O delegado Rodrigo Coronha, responsável pelo inquérito, disse que os familiares de mãe e filha serão ouvidos na segunda-feira (15), porque na sexta eles estavam no velório da mulher.

Com informações do site G1/SC

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Santa Catarina registra dois novos casos de coronavírus e divulga plano de contingência para enfrentar a doença

Coronavírus em SC: Santa Catarina salta 16 posições e está entre os estados com menor incidência da doença no país

As estratégias de isolamento social e combate ao coronavírus levaram Santa Catarina a avançar para posição de destaque nacional no enfrentamento à pandemia.

Produtor do melhor mel do mundo, Santa Catarina prevê safra acima da média em 2020

Santa Catarina tem uma série de fatores que, naturalmente, favorecem o cultivo de um mel diversificado e até mais puro.