Esporte

Corrida de aventura movimentará Imbituba neste sábado

No próximo sábado (21), o município receberá os amantes das corridas de aventura para um desafio inédito pelas trilhas de Ibiraquera e Praia do Rosa.

Divulgação

A primeira Expedição Baleia Franca Trail Run promete agitar a região de Imbituba durante a Semana Nacional da Baleia Franca. No próximo sábado (21), o município receberá os amantes das corridas de aventura para um desafio inédito pelas trilhas de Ibiraquera e Praia do Rosa.

A 1ª edição do evento vai trazer à cidade, os corredores de várias partes do estado e promete colocar Imbituba na rota dos esportistas de aventura.

A prova vai percorrer dunas, trilhas e praias, com trajetos de meio, 6, 12 e 22 quilômetros. A corrida terá largada da Barra de Ibiraquera, passará pelas dunas da Ribanceira, Praia da Ribanceira, Praia do Luz, Praia do Rosa, Praia Vermelha, Praia do Ouvidor e retornará ao ponto de largada.

São trajetos belíssimos, com natureza exuberante, traçados cuidadosamente para que os corredores tenham a oportunidade de ver as Baleias Franca em meio ao percurso. Imbituba é a Capital Nacional da Baleia Franca e berçário natural da espécie.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.focoradical.com.br, com desconto especial para moradores de Imbituba e Garopaba. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (48) 99861-3262.

A 1ª Expedição Baleia Franca Trail Run 2019 faz parte da programação da Semana Nacional da Baleia Franca, que acontecerá entre os dias 18 e 22 de setembro. Além da corrida de aventura, o evento contará com Festival Gastronômico, atividades culturais, além de shows regionais e nacionais no Parque de Eventos Jorge Adelino Zanini (nos fundos do Paço Municipal). No dia 21 de setembro, subirão ao palco da festa, o cantor Gazu (ex-vocalista do Dazaranha) e a banda gaúcha Chimaruts. A entrada para os shows é gratuita.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Imbituba 

Notícias Relacionadas

Em Laguna, governador autoriza emissário terrestre para a praia do Mar Grosso e libera recursos para hospital

A projeção da Casan é que o empreendimento fique pronto em janeiro de 2020. O emissário é uma rede de 2.718 metros de extensão e diâmetro de 315 milímetros, com tubos de polietileno.

Domingo será de sol em Santa Catarina

Domingo de sol e temperaturas de até 38°C

Previsão indica que, o pico dessa onda de calor deverá ocorrer os dias 2 e 3 de janeiro, com a máxima na casa dos 40ºC.

Jovem ataca policiais com socos durante prisão no Farol de Santa Marta

Com passagens por tráfico de drogas e roubo, o acusado foi imobilizado e encaminhado para o Presídio de Laguna