Esporte

Corrida de São Silvestre é atração amanhã

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Uma das mais importantes provas esportivas da América Latina, a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, terá os principais nomes da modalidade no mundo. Amanhã, não será diferente. A largada do pelotão de elite será às 9h. A prova reunirá cerca de 30 mil corredores de diversas partes do mundo, que percorrerão 15 km por ruas e avenidas da cidade de São Paulo.

A largada será na av. Paulista, altura da rua Ministro Rocha Azevedo, e a chegada em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero. A programação no dia da prova começará às 8h20, com a categoria Cadeirantes. Em seguida, será a vez da elite feminina, às 8h40. A partir das 9h será a vez das pessoas com deficiência, pelotão de elite masculino e pelotão geral (masculino e feminino), nesta ordem.

Os grandes favoritos à conquista da 92ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre já estão em São Paulo há alguns dias. Ontem, o grupo de atletas africanos liderado pelo técnico brasileiro Moacir Marconi, o Coquinho, deixou um hotel nas imediações da avenida Paulista para realizar um breve treinamento no Parque do Ibirapuera.

A lista de atletas brasileiros na corrida é encabeçada por Giovani dos Santos, melhor brasileiro na disputa nas últimas edições, e Joziane dos Santos, top 10 em 2014 e 2015. Em 2015, o queniano Stanley Biwott venceu a prova masculina, e Ymer Ayalew, a prova feminina.

Amarildo Nascimento busca boa colocação

Um dos principais maratonistas de Santa Catarina, Amarildo Nascimento estará em São Paulo para participar da Corrida de São Silvestre. Depois de ser voluntário nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, voltar para casa com uma boa colocação nessa corrida será fechar a temporada com chave de ouro.

“A São Silvestre para mim é uma festa onde se faz muitas amizades com corredores e uma satisfação pessoal. Nela, estarei incentivando o amor entre os povos. O esporte traz união, paz, educação e harmonia entre as pessoas. Agradeço a Deus pelo ano que passou. Representar Tubarão e região é uma satisfação pessoal”, destaca o corredor.

A última competição que Amarildo disputou foi a Meia Maratona de Tubarão, em maio. Para participar da São Silvestre, ele retomou os treinamentos há um mês.

Com informações do Jornal Diário do Sul