Esporte

Corrida do Bem: venda de ingressos beneficiará Nossa Casa

Instituição que acolhe crianças e adolescentes irá receber parte do valor das inscrições.

Foto: Thiago Braga / Arquivo

Nesta terça-feira (14) encerram as inscrições para a oitava etapa do Circuito Corridas do Bem FarmaSESI, uma iniciativa do SESI, por meio da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina – FIESC. Parte do valor das inscrições será doada a Nossa Casa, fazendo jus ao tema deste ano: Faz por você, faz por todos. A prova ocorre dia 19 de agosto, com largada às 8 horas, no Criciúma Shopping, no bairro Próspera.

Além do incentivo a qualidade vida através da prática de exercícios, a organização do evento busca conscientizar a população sobre como a participação neste evento irá refletir na instituição beneficiada. “O SESI objetiva com eventos desta natureza incentivar e oportunizar a prática de atividades físicas e a solidariedade, fatores de grande relevância na melhoria da qualidade de vida da sociedade”, pontua a supervisora do Centro de Promoção da Saúde do Trabalhador, Kênia Chechetto Motta de Farias.

A entrega dos kits será realizada no sábado, dia anterior ao evento, das 9h às 16h, na FarmaSESI, localizada na Rua Marechal Deodoro, 234, Centro. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (48) 3431-9869 e (48) 3431-9809.

Espaço do atleta

No sábado (18), o SESI, em parceria com instituições, irá oferecer diversas atividades gratuitas ao público que estiver no Criciúma Shopping, das 13h30min às 20h. Confira:

  • Agemed: verificação de pressão arterial e orientação;
  • Rede Feminina de Combate ao Câncer: orientação sobre a prevenção do câncer de mama e de colo de útero e informações sobre o trabalho e atendimento da Rede. Além da coleta de cabelos doados para confecção de perucas para pacientes em tratamento;
  • Instituto MIX: manicure (pintura), corte de cabelo feminino e masculino, penteados (feminino) e design de sobrancelhas.

No domingo, dia do evento, os participantes irão ter a disposição, das 7h às 11h, os seguintes serviços:

  • Massoterapia;
  • Aferição de pressão arterial;
  • Avaliação física;
  • Verificação de glicemia capilar;
  • Frutas e água;
  • O Rotary Clube realizará testes rápidos de sífilis e hepatite C, se positivo e confirmado, a instituição subsidiará parte do tratamento;
  • Antes do horário de largada, ocorrerá aulão de alongamento.

Colaboração: Novo Texto Comunicação

Notícias Relacionadas

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Comitiva da Fiesc visita a empresa Librelato

Campanha Natal Jovem Solidário de Orleans distribui mais de 500 brinquedos e meia tonelada de alimentos

Ação promovida pelo Setor de Juventude da Paróquia Santa Otília finalizou no domingo (23) com a entrega das doações pelos voluntários.