Esporte

Corrida Noturna reúne 300 atletas em Balneário Rincão

Maior obstáculo foi o retorno contra o vento, mas participantes aprovaram o percurso.

Corrida Noturna reúne 300 atletas em Balneário Rincão

Fotos: Divulgação / Comunicação Prefeitura Balneário Rincão

Mais de 300 atletas superaram o desafio e completaram a 5ª edição da corrida noturna realizada neste fim de semana em Balneário Rincão. A prova iniciou às 20 horas de sábado e, em menos de duas horas, todos os atletas cruzaram a linha de chegada.

A competição contou com dois percursos de 7 e 14 quilômetros. Nilson Cardoso Júnior, de 40 anos, foi o vencedor na categoria masculino na prova dos 14 quilômetros, com Ana Rita Dias Dorneles vencendo no feminino. Nilson completou com 55 minutos e 31 segundos. Também foram premiados os atletas por faixa de idade.

A prova começou com o dia ainda claro e durante o percurso foi anoitecendo. A saída da plataforma Norte proporcionou aos atletas completar a metade da prova a favor do vento, mas o retorno da plataforma Sul até a linha de chegada foi contra o vento, dificultando a vida dos competidores, que tiveram que mostrar determinação para concluir o trajeto. Muitos atletas sentiram as dificuldades e chegaram extenuados na linha de chegada.

Mesmo com as dificuldades, os competidores aprovaram o percursos, lamentando apenas que o vento estava forte demais. “Foi tranquilo até porque havia feito um treino em que o vento também estava forte”, explicou o atleta Jonas Rodrigues Virtuoso, que foi o vencedor da categoria dos 30 aos 39 anos, na prova dos sete quilômetros.

Colaboração: Comunicação Prefeitura Balneário Rincão

  • IMG_4884
  • Corrida Noturna reúne 300 atletas em Balneário Rincão
  • IMG_4908
  • IMG_4905
  • IMG_4897

Notícias Relacionadas

Público prestigia solenidade de abertura da Festa da Tainha, em Balneário Rincão

Grupo de tabagismo: terapia ajuda fumantes a deixar o vício, em Balneário Rincão

Morre Caio, menino que participava de corridas em triciclo

Corrida do Bem: venda de ingressos beneficiará Nossa Casa

Instituição que acolhe crianças e adolescentes irá receber parte do valor das inscrições.