Geral

Costelaço marca o encerramento das atividades de 2012 do CTG Serra do Rio do Rastro

Evento superou as expectativas da patronagem do CTG

O CTG Serra do Rio do Rastro de Lauro Müller promoveu neste domingo (16) o seu 1º Costelaço. O evento, realizado ao meio dia na sede da instituição, marcou o encerramento das atividades deste ano de 2012.

Adeptos do tradicionalismo do município de Lauro Müller e região, bem como lideranças locais, prestigiaram o evento, que teve como prato principal a costela bovina, assada ao fogo de chão.  Mais de dez costelas começaram a ser assadas às 5 horas da manhã pela equipe do FrigoBet.

O tradicional modo de assar, em fogo de chão, encantou muitas pessoas que prestigiaram o evento. “É uma maneira de assar muito interessante. Já tinha ouvido falar bastante, mas nunca tinha visto pessoalmente. O incrível mesmo é ver como essa carne está se desmanchando”, destacou Maria Alice Almeida, moradora de Orleans, que veio prestigiar o evento.

Por ser uma data muito próxima ao Natal, quando a maioria das pessoas tem outros compromissos, os organizadores previam que o evento não contaria com a participação de um grande público, mas mesmo assim o 1º Costelaco foi considerado um sucesso pela patronagem do CTG.  “Apesar da data e de outros eventos que estavam sendo realizados, podemos dizer que as nossas expectativas foram superadas, afinal aproximadamente 300 pessoas prestigiaram o evento”, relatou o patrão Pedro Barp Rodrigues, que agradeceu a todos que participaram.

A patronagem irá se reunir novamente na próxima terça-feira (18), quando encerrará oficialmente os encontros de 2012. Segundo Rodrigues, a primeira reunião de 2013 já está agendada e deverá acontecer no dia 18 de janeiro, quando a patronagem começará a discutir o calendário das atividades de 2013.

“Aproveitamos para agradecer a todos que prestigiaram os eventos do CTG Serra do Rio do Rastro neste ano, e desejar a todos um feliz Natal e um ano novo repleto de muitas realizações e paz. Este é o desejo de toda patronagem de nosso CTG”, concluiu o patrão Pedro Barp.

[soliloquy id=”16523″]