Geral

‘Costurando o Bem’ doa 600 máscaras

Conforme a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de máscaras a serem doadas à comunidade para prevenção e cuidados com a pandemia COVID-19

Divulgação

O projeto de extensão Costurando o Bem, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou a doação de 600 máscaras para os municípios de Braço do Norte e Orleans. As máscaras foram produzidas pelos acadêmicos de todos os cursos de graduação da instituição contemplados com a Bolsa de Estudos do Sistema de Oportunidade Universitária (SOU Unibave).

Conforme a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de máscaras a serem doadas à comunidade para prevenção e cuidados com a pandemia COVID-19. “Este ano fizemos uma adaptação para atender às necessidades da população, em especial às crianças que frequentam a escola na etapa ensino infantil”, informou Glaucea.

Boa parte das máscaras foram entregues à Secretaria de Educação do município de Orleans e outra parte para o Centro de Educação Infantil (CEI) São Francisco de Assis, em Braço do Norte.

Participou do ato de entrega, além da coordenadora do projeto, a coordenadora de extensão, Vanessa Isabel Cataneo, a colaboradora Gabriela da Silva Kuelkamp do Unibave. Em Orleans, a entrega foi para a Secretaria de Educação Maira Regina Luiz e, em Braço do Norte, para a diretora do CEI, Albertina Silveira da Silva.

O SOU

O Sistema de Oportunidade Universitária (SOU UNIBAVE) é um programa de ingresso do Unibave que visa conceder bolsas de estudos a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, que não possuem ou não estejam frequentando curso de graduação.

Notícias Relacionadas

Alerta de chuva forte traz risco de alagamentos e deslizamentos de terra para SC

Segundo a Defesa Civil, em ao menos sete regiões o risco é alto para desastres entre esta sexta-feira (17) e sábado (18)

Aberto envelopes para ampliação do Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte

Em breve um novo edital será lançado pelo hospital. A abertura foi realizada pela Comissão Permanente de Cotação de Obra do HST

Aulas 100% presenciais em Braço do Norte retornam segunda-feira

De acordo com o calendário da Secretaria Municipal de Educação, no dia 20 de setembro, próxima segunda-feira, é a vez dos anos finais, do 6º ao 9º ano das escolas, retornarem

Anvisa pede inclusão de eventos adversos na bula da vacina da Janssen

Farmacêutica tem 30 dias para atender a solicitação