Geral

‘Costurando o Bem’ doa 600 máscaras

Conforme a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de máscaras a serem doadas à comunidade para prevenção e cuidados com a pandemia COVID-19

Divulgação

O projeto de extensão Costurando o Bem, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou a doação de 600 máscaras para os municípios de Braço do Norte e Orleans. As máscaras foram produzidas pelos acadêmicos de todos os cursos de graduação da instituição contemplados com a Bolsa de Estudos do Sistema de Oportunidade Universitária (SOU Unibave).

Conforme a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de máscaras a serem doadas à comunidade para prevenção e cuidados com a pandemia COVID-19. “Este ano fizemos uma adaptação para atender às necessidades da população, em especial às crianças que frequentam a escola na etapa ensino infantil”, informou Glaucea.

Boa parte das máscaras foram entregues à Secretaria de Educação do município de Orleans e outra parte para o Centro de Educação Infantil (CEI) São Francisco de Assis, em Braço do Norte.

Participou do ato de entrega, além da coordenadora do projeto, a coordenadora de extensão, Vanessa Isabel Cataneo, a colaboradora Gabriela da Silva Kuelkamp do Unibave. Em Orleans, a entrega foi para a Secretaria de Educação Maira Regina Luiz e, em Braço do Norte, para a diretora do CEI, Albertina Silveira da Silva.

O SOU

O Sistema de Oportunidade Universitária (SOU UNIBAVE) é um programa de ingresso do Unibave que visa conceder bolsas de estudos a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, que não possuem ou não estejam frequentando curso de graduação.

Notícias Relacionadas

Dólar cai para R$ 5,13 com redução do pessimismo externo

Bolsa recuou 0,34%, com perspectiva sobre juros no Brasil

Dia do Livro é comemorado por turminhas da Educação Infantil do Colégio Satc

Além do incentivo à leitura, data envolveu a linguagem, criatividade e o faz de conta

Dinheiro desviado do SUS comprou apartamento milionário em Balneário Camboriú, diz PF

Operação ocorre em mais dois estados além de Santa Catarina

Tigre aproveita “folga” para fazer melhorias no gramado do Majestoso