Geral

‘Costurando o Bem’ doa 600 máscaras

Conforme a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de máscaras a serem doadas à comunidade para prevenção e cuidados com a pandemia COVID-19

Divulgação

O projeto de extensão Costurando o Bem, do Centro Universitário Barriga Verde (Unibave) realizou a doação de 600 máscaras para os municípios de Braço do Norte e Orleans. As máscaras foram produzidas pelos acadêmicos de todos os cursos de graduação da instituição contemplados com a Bolsa de Estudos do Sistema de Oportunidade Universitária (SOU Unibave).

Conforme a coordenadora do projeto, Glaucea Warmeling Duarte, o objetivo neste ano foi a produção de máscaras a serem doadas à comunidade para prevenção e cuidados com a pandemia COVID-19. “Este ano fizemos uma adaptação para atender às necessidades da população, em especial às crianças que frequentam a escola na etapa ensino infantil”, informou Glaucea.

Boa parte das máscaras foram entregues à Secretaria de Educação do município de Orleans e outra parte para o Centro de Educação Infantil (CEI) São Francisco de Assis, em Braço do Norte.

Participou do ato de entrega, além da coordenadora do projeto, a coordenadora de extensão, Vanessa Isabel Cataneo, a colaboradora Gabriela da Silva Kuelkamp do Unibave. Em Orleans, a entrega foi para a Secretaria de Educação Maira Regina Luiz e, em Braço do Norte, para a diretora do CEI, Albertina Silveira da Silva.

O SOU

O Sistema de Oportunidade Universitária (SOU UNIBAVE) é um programa de ingresso do Unibave que visa conceder bolsas de estudos a candidatos que tenham concluído o Ensino Médio, que não possuem ou não estejam frequentando curso de graduação.

Notícias Relacionadas

Mega-Sena: prêmio acumula e vai a R$ 55 milhões

Dezenas sorteadas: 05 - 14 - 23 - 46 - 48 - 52

Acusado de assédio, professor do IFSC é exonerado no Sul de SC

Servidor Público Federal, professor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Santa Catarina, IFSC, que foi acusado de assédio sexual foi exonerado da função

SC é o 4° Estado do país com menor preço médio de gasolina comum; veja valor por cidade

Dados são levantados pela ANP (Agência Nacional do Petróleo); na sexta-feira (1°) , governo de SC reduziu alíquota de ICMS sobre gasolina a 17%

Registros de racismo em SC crescem quase 20% em 2021

Santa Catarina é o segundo estado com maior número de registros de injúria racial, aponta Anuário de Segurança Pública; neste domingo celebra-se o dia Nacional de Combate à Discriminação Racial.