Geral

Covid-19: 16ª morte é confirmada em Capivari de Baixo

A informação foi divulgada ontem (22) pela Secretaria de Saúde.

Divulgação

Um morador de Capivari de Baixo (SC) é a 16ª pessoa a morrer pela Covid-19 no município. A confirmação foi divulgada hoje (22) pela Secretaria de Saúde.

É um homem de 72 anos que estava na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde o dia 1 º deste mês. O paciente tinha comorbidades.

No último dia 14 foi feito o exame PCR e o resultado confirmou a suspeita da doença. A administração pública presta solidariedade à família enlutada.

Números do coronavírus na cidade

O boletim desta quarta-feira (21) registra que o município possui 1.073 casos positivos, sendo 1.042 curados (após 10 dias, sem sintomas nas últimas 24 horas).

Dezesseis pessoas estão infectadas, em monitoramento, e passam por tratamento. Há 50 casos suspeitos que aguardam resultado do Lacen.Foram 5.273 casos descartados.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.