Geral

Covid-19: Após lotação de UTI, Hospital Regional de Araranguá recebe aporte de leitos

Em caso de lotação, pacientes serão transferidos para outros hospitais do Estado; taxa de ocupação dos leitos de UTI em SC é de 58%.

Divulgação

Após o HRA (Hospital Regional de Araranguá), no Sul de Santa Catarina, registrar a ocupação de todos os dez leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) destinados aos pacientes com Covid-19 na última semana, a Secretaria de Saúde de Santa Catarina anunciou ampliação de dez novos leitos de UTI para a unidade.

A pasta anunciou nesta quarta-feira (20) que os dez novos leitos estão prontos para o funcionamento. Três deles foram equipados com respiradores e monitores entregues ao HRA na última sexta-feira (15). O hospital atende a 15 municípios da região Sul do Estado.

Procurado pela reportagem, o HRA afirmou que a partir desta semana não informará mais a ocupação dos leitos de UTI da instituição. Entretanto, destacou que no caso de lotação os pacientes serão transferidos para outros hospitais do Estado, que estejam com leitos disponíveis.

Conforme o HRA, o Estado já vem aplicando essa redistribuição de pacientes. O protocolo prevê que o paciente seja transferido para os hospitais da região mas, caso eles também estejam com as suas UTIs integralmente ocupadas, o paciente é dirigido a hospitais mais distantes.

De acordo com o boletim epidemiológico mais recente de Santa Catarina, publicado na noite de quarta-feira (20), o Estado tem 1.210 leitos de UTI SUS ativos em Santa Catarina, com uma taxa de ocupação de 58%.

Com informações do site ND Mais

Notícias Relacionadas

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Coronavírus em SC: Governador planeja retomada gradativa da atividade econômica e projeta 713 novos leitos de UTI

O objetivo é adequar as medidas de isolamento à necessidade dos catarinenses com segurança.

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos

Após um mês na UTI enfrentando a Covid-19, paciente de Pescaria Brava recebe alta no HNSC, em Tubarão

A paciente deu entrada no Hospital no dia 21 de março, e no dia 27 foi transferida para a Unidade de Terapia Intensiva, onde precisou receber ventilação mecânica.