Geral

Covid-19: Barreira sanitária ocorre até as 18h hoje (8) em Braço do Norte

Ação é realizada pela primeira vez no município. Com o Dia dos Pais se tornou necessária, pois houve aumento no número de casos confirmados após o Dia das Mães e o Dia dos Namorados.

Divulgação

Uma barreira ocorre neste sábado (8) no trevo de acesso ao município de Braço do Norte (pórtico). A ação é realizada pela primeira vez na cidade.

A iniciativa visa o combate à Covid-19 com procedimentos de orientação, aferição de temperatura e fiscalização. Participam da ação, que teve início às 8 e prossegue até as 18h, a Polícia Militar, Vigilância Sanitária e a equipe de enfermagem dos serviços de saúde pública.

“Estudos apontam que houve um aumento significativo de casos de coronavírus na cidade 14 dias após o Dia das Mães e o Dia dos Namorados, como neste domingo é comemorado o Dia dos Pais, o ato servirá de alerta”, afirmou o secretário de Saúde, Sérgio Fernando Domingos Arent.

O último boletim divulgado ontem (8) aponta 1.372 casos confirmados de Covid-19 na cidade, foram 16 a mais nas últimas 24 horas. São nove mortes, a última registrada nesta sexta-feira (7).

Há 1.170 pacientes recuperados. São 192 doentes ativos: oito estão internados na enfermaria do Hospital Santa Teresinha e um na UTI do Hospital Socimed, em Tubarão.

Ainda há 149 casos suspeitos que aguardam resultado e 92 monitorados. Já foram realizados 5.599 exames no município.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.