Saúde

Covid-19: Brasil distribuiu 390 mi de doses de vacina para os estados

Com isso, mais de 81% da população-alvo já conseguiu tomar duas doses do imunizante

Divulgação

Nesta quarta, 05, o país ultrapassou a marca de 390 milhões de doses distribuídas pelo Ministério da Saúde aos estados. Com isso, mais de 81% da população-alvo já conseguiu tomar duas doses do imunizante.

O primeiro lote de vacinas deste ano desembarcou no Brasil na tarde de domingo, 02. O lote composto por 1,1 milhão de doses da Pfizer chegou ao país pelo Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP). É com esse imunizante que os brasileiros devem tomar a dose de reforço – que tem a aplicação recomendada para 4 meses depois da segunda dose.

Com cada vez mais pessoas vacinadas, os casos de óbitos e internações por Covid-19 seguem caindo. Com isso, o Ministério da Saúde vem conseguindo ampliar o número de leitos de unidade de terapia intensiva (UTI) para pacientes que necessitem de atendimento por outras doenças, que não a causada pelo coronavírus.

Desde o começo da campanha, em janeiro do ano passado, mais de 330 milhões de doses foram aplicadas. A primeira dose chegou para 161,3 milhões de pessoas e a segunda dose foi aplicada em aproximadamente 144 milhões de pessoas. Mais de 16 milhões já tomaram a dose adicional ou a de reforço. Em 2022, o Ministério da Saúde receberá dos laboratórios contratados mais de 354 milhões de doses de vacinas.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Ex-prefeito de Criciúma é preso após perseguição policial

Márcio Burigo, posteriormente identificado, desobedeceu a ordem legal dos policiais e se evadiu por cerca de dois quilômetros

Filezão: diversos celulares são furtados durante o evento; organizador é notificado por conta da aglomeração

O evento reuniu milhares de pessoas.

Rayssa Leal e Lucas Rabelo são os campeões da etapa de Criciúma do STU National

Maranhense e cearense largam na frente no circuito brasileiro 2022, iniciando o ano como terminaram 2021: com título

Três mulheres ficam feridas em acidente no centro de Cocal do Sul

O acidente aconteceu na rua Edson Gaidzinski