Geral

Covid-19: Casa noturna da Praia do Rosa é interditada por receber clientes acima da capacidade permitida

"Nossas equipes estão trabalhando para fazer cumprir as leis”, diz a Diretora da Vigilância em Saúde de Imbituba, Carina Genovez Ferreira.

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA), através da Diretoria de Vigilância em Saúde, interditou, na noite de sábado (13), uma casa noturna localizada na Praia do Rosa.

Segundo a diretora do órgão, Carina Genovez Ferreira, o fechamento ocorreu por vários motivos. A responsável pela Vigilância em Saúde confirma que o local, que tem alvará de funcionamento, não seguia as determinações dos decretos, municipal e estadual.

Conforme a matriz de risco da região sul (grave), o espaço deveria trabalhar com 20% de ocupação, mas, estava funcionando com pessoas de pé, próximas do palco de show e com capacidade acima da permitida.

“Não estavam cumprindo com as regras de combate a propagação da Covid-19, por isso, foi necessária a interdição. Nossas equipes estão trabalhando para fazer cumprir as leis”, reiterou a Diretora da Vigilância em Saúde, Carina Genovez Ferreira.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.