Geral

Covid-19: Casos confirmados no Estado aumentam de 1.476 para 1.995

São 44 óbitos por coronavírus em Santa Catarina e uma morte em investigação.

Divulgação

O número de casos confirmados para coronavírus, no Estado, aumentou de 1.476 para 1.995. Isso representa um aumento de 519 casos em um dia. De acordo com o secretário de Saúde do Estado, Helton Zeferino, esse aumento significativo se dá em razão da unificação de duas plataformas públicas de base de dados distintas. “Além da substantificação de casos suspeitos, como os assintomáticos, é bem provável que alguns óbitos tenham acontecido em razão do coronavírus, assim como o caso de uma vítima que está sob suspeita”, conta o governador Carlos Moisés.

Moisés alertou para que população continue tomando as medidas de precaução e de isolamento social. Em Santa Catarina existem 94 pacientes (entre suspeitos e confirmados) internados em leitos hospitalares públicos e privados. A taxa de ocupação dos leitos está em 15,21%. De acordo com Zeferino, a taxa de mortalidade por Covid-19 no estado é de 2,2%. “Tivemos acréscimo considerável de casos confirmados”, pontua Zeferino.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Respiradores: PGE aguarda depósito de mais R$ 2 milhões em favor do Estado a partir desta segunda

Com o depósito, o valor recuperado chega a 40% do total