Geral

Covid-19: Casos positivos em Tubarão chegam a 2.687; 62 registrados nas últimas 24 horas

Dos tubaronenses que testaram positivo, 1.919 já estão curados, o que corresponde a aproximadamente 71% dos infectados. Cidade registra 38 mortes.

Divulgação

Conforme boletim divulgado há pouco, os casos positivos de Covid-19 em Tubarão chegam hoje (3) a 2.687, sendo 62 registrados nas últimas 24 horas.

Dos tubaronenses que testaram positivo, 1.919 já estão curados, o que corresponde a aproximadamente 71% dos infectados. Seiscentos e noventa e nove estão em monitoramento domiciliar, 14 hospitalizados em UTI e 17 em enfermarias.

São 38 óbitos de pacientes positivos para a Covid-19 na cidade. No fim de semana houve o registro de cinco mortes. Foram duas mulheres, de 84 e 88 anos, e três homens, de 44 anos, um de 67 e outro de 68 anos.

O Centro de Operações de Emergências Municipais em Saúde (COEMS) atendeu, nas últimas 24 horas, 270 notificações de pessoas com sintomas relacionados ao coronavírus. O órgão já atendeu 15.870 notificações.

Foram realizados 13.294 testes e exames em Tubarão. Quatrocentos e oitenta e um aguardam resultados e são considerados suspeitos.

Quanto à ocupação nos hospitais, são 29 casos positivos internados em UTI Adulto – um de Braço de Norte, quatro de Capivari de Baixo, dois de Gravatal, dois de Criciúma, quatro de Laguna, um de Pescaria Brava, um de Santa Rosa de Lima e 14 de Tubarão.

Os casos suspeitos em UTI Adulto são quatro – sendo dois de Tubarão e dois de Laguna.

Nas enfermarias são 29 casos positivos – são três de Capivari de Baixo, três de Imbituba, um de Jaguaruna, dois de Orleans, um de Pedras Grandes, um de Porto Alegre (RS), um de Sangão e 17 de Tubarão.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.