Saúde

Covid-19: Criciúma começa a aplicar quarta dose da vacina para idosos com 80 anos ou mais

Mais de três mil idosos nessa faixa etária estão aptos a receber a quarta dose da vacina

Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Criciúma, seguindo as orientações do Ministério da Saúde, iniciou a aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em pessoas com 80 anos ou mais. A imunização pode ser realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs). No município, 74.832 pessoas entre jovens e adultos já foram imunizadas com a terceira dose da vacina.

“É muito importante que as pessoas com mais de 80 anos procurem os postos de vacinação, sendo que a imunidade dos idosos necessita de um estímulo maior, essa proteção é fundamental”, ressaltou o secretário Acélio Casagrande.

Para o gerente de Vigilância em Saúde Samuel Bucco, só a imunização completa, seguindo as recomendações do Ministério da Saúde, pode evitar as complicações decorrentes da Covid-19. “Já vacinamos 3374 idosos com a terceira dose. Destes, 3111 estão aptos a receber a quarta dose. É essencial que a população esteja com todas as doses da vacina em dia, incluindo as doses de reforço disponíveis. Só assim é possível se prevenir contra a Covid-19 e evitar complicações com a doença”, frisou.

A aplicação da quarta dose deve seguir o intervalo mínimo de quatro meses a partir da vacinação da terceira dose. Para saber quando tomar a sua dose da vacina, basta calcular as datas de vacinação por meio do Portal Minha Vacina, no minhavacina.criciuma.sc.gov.br.

Não vacinados

Em Criciúma, cerca de 65 mil pessoas estão aptas para receber a terceira dose e ainda não receberam.

Notícias Relacionadas

Estado anuncia que ampliará leitos de UTI infantil

Unidades de Terapia Intensiva para bebês e crianças enfrentam problema de superlotação em SC

Sensação térmica pode chegar a -20°C na Serra de SC; saiba como se proteger

O frio intenso que atinge Santa Catarina nesta semana pode provocar sensações térmicas abaixo de 0°C em algumas cidades do Estado. No alto da Serra, a previsão é de que moradores sintam frio de até -20°C.

Pão e macarrão podem ficar mais caros em SC com onda de calor na Índia

Segundo maior produtor de trigo do mundo, país bloqueou as exportações do produto por conta da seca

SC tem 18 cidades em nível alto de incidência de casos de Covid-19

Nova matriz de alerta foi divulgado nesta segunda-feira; estado registrou aumento de casos ativos desde o início de maio