Saúde

Covid-19: Criciúma recebe mais 5.590 doses e amplia vacinação para pessoas acima de 20 anos

Vacinação será dividida em dois períodos e retoma nesta quarta-feira. Das 8h às 12h, aplicação será para pessoas acima de 21 anos e a partir das 13h para pessoas acima de 20 anos

Divulgação

A partir desta quarta-feira (18), das 8h às 12h, as unidades de saúde estarão preparadas para receber as pessoas acima de 21 anos para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já a partir das 13h, a imunização em Criciúma será ampliada para pessoas acima de 20 anos. O município recebeu mais 5.590 doses na manhã desta terça-feira (17). Além disso, todas as unidades de saúde funcionarão com o horário estendido, nesta quarta, até às 20h.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br) e levar a carteira de saúde, comprovante de residência e documento com foto.

Cálculo para segunda dose

A Secretaria de Saúde montou um cronograma de aplicação da segunda dose, de acordo com o fabricante da vacina. O cidadão também pode calcular a aplicação da D2 no site Minha Vacina. O morador deve clicar no link ‘calcular data para segunda dose’, preencher as informações, e verá a data prevista para a D2.

Total de vacinados

Até o momento Criciúma já recebeu mais de 203 mil doses de vacina contra Covid-19 e já foram aplicadas mais de 193 mil. Com a primeira dose foram imunizadas 131.310 pessoas; 54.621 com a segunda e 7.155 pessoas com dose única.

Notícias Relacionadas

Mulher tenta matar marido a facadas no Centro de Içara

Ocorrência foi registrada na tarde de quinta-feira (18)

Duas apostas de SC acertam na quina da Mega-Sena de R$ 70 milhões e levam bolada para casa

O sorteio da Mega-Sena 2714 foi realizado na noite desta quinta-feira (18)

Jovem cai no sono, esquece panela no fogo e quase provoca incêndio em Criciúma

A ocorrência foi registrada em um apartamento durante a madrugada desta sexta-feira, dia 19

Santa Catarina amplia Teste do Pezinho que agora permite detecção da toxoplasmose

A recomendação é que a coleta ocorra após 48 horas do nascimento até o quinto dia de vida