Saúde

Covid-19: Criciúma recebe mais 5.590 doses e amplia vacinação para pessoas acima de 20 anos

Vacinação será dividida em dois períodos e retoma nesta quarta-feira. Das 8h às 12h, aplicação será para pessoas acima de 21 anos e a partir das 13h para pessoas acima de 20 anos

Divulgação

A partir desta quarta-feira (18), das 8h às 12h, as unidades de saúde estarão preparadas para receber as pessoas acima de 21 anos para aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19. Já a partir das 13h, a imunização em Criciúma será ampliada para pessoas acima de 20 anos. O município recebeu mais 5.590 doses na manhã desta terça-feira (17). Além disso, todas as unidades de saúde funcionarão com o horário estendido, nesta quarta, até às 20h.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no Portal Minha Vacina (minhavacina.criciuma.sc.gov.br) e levar a carteira de saúde, comprovante de residência e documento com foto.

Cálculo para segunda dose

A Secretaria de Saúde montou um cronograma de aplicação da segunda dose, de acordo com o fabricante da vacina. O cidadão também pode calcular a aplicação da D2 no site Minha Vacina. O morador deve clicar no link ‘calcular data para segunda dose’, preencher as informações, e verá a data prevista para a D2.

Total de vacinados

Até o momento Criciúma já recebeu mais de 203 mil doses de vacina contra Covid-19 e já foram aplicadas mais de 193 mil. Com a primeira dose foram imunizadas 131.310 pessoas; 54.621 com a segunda e 7.155 pessoas com dose única.

Notícias Relacionadas

Homem morre esmagado por trator em SC

Máquina sofreu empinamento e prensou a vítima entre o trator e uma árvore que estava sendo arrastada

Menino de 9 anos morre após bicicleta ficar prensada entre veículos em SC

Garoto chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu

Centro de Reabilitação Cardiopulmonar Pós-Covid completa um ano com números positivos em Criciúma

Em 12 meses, foram mais de mil pacientes, sendo que 310 receberam alta. Além disso, o centro contou com mais de 53,3 mil procedimentos realizados

Fundação Cultural de Criciúma estende Primavera dos Museus

Exposição, no Memorial Casa do Agente Ferroviário Mario Ghisi, ficará acessível até o fim do ano