Saúde

Covid-19: Criciúma ultrapassa 91% de vacinados com a primeira dose

Com a segunda dose o percentual chega a quase 42 % de vacinados. Imunização segue sendo feita em pessoas acima de 24 anos de idade

Divulgação

Criciúma já imunizou mais de 91% da população, acima de 18 anos, com a primeira dose de vacina contra covid-19. São quase 126 mil doses aplicadas desde o início da campanha de vacinação. Com a segunda dose e dose única, o percentual ultrapassa 42%, com 51,1 mil e 7,1 mil vacinados respectivamente. “Já aplicamos mais de 184 mil doses e seguimos com toda estrutura disponibilizada e preparada para atender a população imediatamente sempre que recebemos lotes de vacina”, destacou o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande.

O prefeito Clésio Salvaro também comemorou os números e fez mais um apelo para que as pessoas não deixem de se vacinar. “Vacina boa é vacina no braço e a imunização da população depende de cada um fazer sua parte”, enfatizou o prefeito.

Nesta sexta-feira (13), segue a vacinação em pessoas acima de 24 anos de idade e grupos prioritários, incluindo trabalhadores da indústria. A aplicação da segunda dose também segue sendo feita conforme cronograma estabelecido para cada fabricante de vacina (cronogramas em anexo).

Vacinação neste sábado

Neste sábado (14) apenas a sala de vacinação do Salão Paroquial de Santa Bárbara estará aberta para imunização tanto com D1 quanto com D2. O horário será das 8h às 17h.

Cálculo da segunda dose no Minha Vacina

Quem estiver em dúvida da data em que deve retornar para aplicação da segunda dose, pode calcular diretamente no minhavacina.criciuma.sc.gov.br, no ícone “Calcular data para segunda dose’, preencher as informações e anotar a data prevista para a D2.

Para serem imunizados, todos devem estar previamente cadastrados no Portal Minha Vacina e levar documento de identificação, comprovante de residência e carteira de saúde comprovando a 1ª dose. Dúvidas: minhavacinacriciuma.com.br/site/documentacao.

Notícias Relacionadas

Anvisa determina recolhimento de lotes interditados da vacina CoronaVac

Mais de 12 milhões de doses foram envasados em fábrica não autorizada pela Agência e tinham sido interditadas no início do mês.

Homem é flagrado furtando residência, tenta fugir a nado, mas é capturado em Tubarão

O homem, de 31 anos, estava furtando objetos de uma residência quando foi flagrado por outros moradores.

Pedido de Comissão Processante para cassação de prefeito de Urussanga é arquivado

Houve quatro votos contrários e cinco favoráveis à criação da Comissão.

Mulher é encaminhada ao hospital após ser esfaqueada pelo ex-companheiro, em Tubarão

A situação não foi mais grave apenas porque um motorista que passava pelo local, ao ver a situação, atirou o veículo contra o agressor.