Geral

Covid-19: Diocese de Tubarão define novas medidas a partir desta quinta-feira (24)

Antes estavam permitidas somente as celebrações de missas, agora outras atividades religiosas poderão ocorrer, mas com todos os cuidados na prevenção da doença. A Circular de Orientações Diocesanas foi assinada nesta quinta-feira pelo bispo Dom João Francisco Salm.

Divulgação

A Diocese de Tubarão estabeleceu novas medidas em relação à pandemia da Covid-19. Porém, todos os cuidados para prevenir a doença devem continuar rigorosamente, como a higienização com álcool 70%, o uso da máscara e o distanciamento físico.

A Circular de Orientações Diocesanas foi assinada ontem (24) pelo bispo Dom João Francisco Salm.

Além da celebração de missas, os párocos devem liberar e orientar as comunidades e suas lideranças para a retomada da Celebração da Palavra com ministros leigos e outras formas de oração comunitária ou grupal, na igreja, com todas as medidas protetivas.

Nas celebrações eucarísticas, estão permitidas as atividades de coroinhas e sacerdotes, em número não maior do que o necessário em cada uma para evitar aglomeração.

As reuniões presenciais em que o pároco, com as lideranças, achar necessário, também podem ser realizadas. Quanto às carreatas com a imagem de padroeiros, estão liberadas, mas sem aglomeração de pessoas.

Vale ressaltar que as novas definições seguem as orientações de cada município, que podem ser diferentes, em cada uma das 19 cidades que compõem a Diocese de Tubarão.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.