Geral

Covid-19 em SC: Governo mantém medidas de distanciamento social por mais 7 dias em oito regiões

As medidas abrangem 133 municípios, que representam 55,5% da população catarinense.

Divulgação

O Governo do Estado anunciou nesta sexta-feira (14) que mantém por mais sete dias as medidas de enfrentamento ao coronavírus que estavam em vigor nas seguintes regiões de Santa Catarina: Alto Vale do Itajaí, Médio Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, Nordeste, Carbonífera, Extremo Sul, Alto Vale do Rio do Peixe e Meio-Oeste. As medidas abrangem 133 municípios, que representam 55,5% da população catarinense.

Com o novo decreto, o transporte coletivo urbano municipal e intermunicipal de passageiros continua suspenso por mais sete dias, contados a partir do dia 17 de agosto. Além disso, a concentração e a permanência de pessoas em espaços públicos de uso coletivo, como parques, praças e praias, também ficam suspensas por mais sete dias, a partir deste sábado, 15, nas oito regiões.

Também ficam mantidas as regras de testagem, monitoramento e rastreabilidade de contatos em casos de coronavírus nas empresas.

As regiões que entraram em estado gravíssimo nesta semana não foram incluídas no processo devido aos critérios epidemiológicos que apontam 14 dias como o prazo necessário para a consolidação das ações de enfrentamento. Caso permaneçam na mesma situação na Matriz de Avaliação de Risco Potencial, novas medidas podem ser aplicadas.

Entretanto, as regiões e os municípios podem adotar ações mais restritivas.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Governo do Estado estabelece novas medidas para o transporte aquaviário e comércio de refeições nas rodovias

A comercialização de refeições pode ser feita por restaurantes localizados às margens das estradas e oferecida exclusivamente para profissionais de serviços considerados essenciais pelo Governo do Estado, incluindo nesta categoria os transportadores de carga responsáveis pelo abastecimento e transbordo de insumos da saúde.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.