Geral

Covid-19: fila por leitos UTI no Sul de SC cai para 31 pacientes

No Estado, são 71 pessoas aguardando por vagas em Unidades de Terapia Intensiva.

Divulgação

A fila por leitos de UTI em Santa Catarina caiu para 71 pacientes nesta quinta-feira (22), segundo dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). O boletim informa que houve queda em relação ao número de pessoas na fila desde o início da semana, que começou com 111 no domingo (18), caiu para 80 na quarta (21) e chegou ao menor valor desde fevereiro, quando a lista começou a ser divulgada.

A melhora do indicador atinge a maioria das regiões. Grande Oeste, Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Foz do Rio Itajaí, e Serra não possuem registro de paciente na fila por UTI.

Por outro lado, o Norte lidera a lotação de hospitais, com fila por leito de UTI de 38 pacientes (29 somente em Joinville). Além disso, a região é a única com fila para leitos clínicos: tem 51 pessoas aguardando uma vaga deste tipo.

O Sul também possui fila por leito de UTI, de 31 pacientes (15 apenas em Criciúma), assim como o Meio-Oeste, com dois (ambos em Joaçaba).

Fila por leito de UTI

Santa Catarina (total) – 71
Norte – 38
Sul – 31
Meio-Oeste – 2
Vale do Itajaí – 0
Foz do Rio Itajaí – 0
Grande Oeste – 0
Grande Florianópolis – 0
Serra – 0

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.