Geral

Covid-19: Força tarefa de Tubarão notifica dois estabelecimentos por não cumprir decreto de restrição

Em caso de reincidência pode haver interdição por 15 dias. Foram verificadas 24 denúncias entre às 7h desta sexta-feira e madrugada de sábado.

Divulgação

A força tarefa recriada em Tubarão como forma de fiscalizar o novo decreto que estabelece uma série de normas que buscam o melhor enfrentamento da pandemia do novo coronavírus e seus efeitos verificou 24 denúncias entre às 7h desta sexta-feira e madrugada de sábado (27 e 28). Dois estabelecimentos foram notificados e podem ser interditados por 15 dias em caso de reincidência no descumprimento dos termos do decreto.

Todas as 24 denúncias chegaram à força tarefa pelos telefones oficiais (48 – 3621-9060 e 3621-9061). Somente em dois casos os estabelecimentos comerciais não cumpriam o que previa o decreto.

Fazem parte da equipe de fiscalização a Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Vigilância Sanitária. O foco dos integrantes desses órgãos é todo tipo de participação de pessoas no comércio em geral, restaurantes, lanchonetes e similares, mercados e supermercados. Eventos sociais e competições amadoras coletivas estão proibidas neste momento.

A fiscalização continuará de maneira intensa neste sábado e domingo, quando é comum a movimentação maior do público no comércio em geral e também lanchonetes, restaurantes e bares. A Prefeitura de Tubarão reforça junto à população o pedido de que sejam evitados aglomerações e mantidos o distanciamento social, uso de álcool gel para higienização das mãos e uso de máscara de proteção.

Dúvidas e esclarecimentos

Quem tiver dúvidas sobre o novo decreto pode enviar mensagem para e-mail [email protected], disponibilizado para esclarecimentos.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Prefeito de Nova Veneza assina decreto de formação da Comissão de Acompanhamento, Controle, Prevenção e Monitoramento ao Coronavírus

Nova Veneza não tem casos confirmados da doença, apenas pessoas em isolamento domiciliar que já foram acompanhados, mas devem permanecer em quarentena pois chegaram de viagem.

Educação monta força-tarefa para garantir que alunos de comunidades distantes recebam atividades impressas

O mesmo esforço para entregar as atividades impressas para alunos sem acesso à internet está sendo feito por vários gestores escolares e professores da rede estadual.

Justiça nega liminar e mantém decreto que fecha supermercados aos domingos em Içara

Em sua análise , o magistrado aponta que o artigo impugnado é válido, não há violação a regras de competência e não há violação ao preceito legal que prevê a manutenção das atividades essenciais.

Prefeitura divulga decreto proibindo acesso a Laguna, às praias, praças e outros agrupamentos

A partir de hoje (20) estão sendo instaladas barreiras de bloqueio fixas e móveis, monitoradas pela Polícia Militar e Guarda Municipal, que impedem a entrada de veículos vindos de outras cidades do estado ou fora dele.