Geral

Covid-19: Forquilhinha passa de 700 casos e 500 recuperados

Mais 11 pessoas foram confirmadas com o coronavírus nesta sexta-feira, 21.

Divulgação

O município de Forquilhinha chegou a 702 casos confirmados da Covid-19 e 513 recuperados, conforme o boletim divulgado nesta sexta-feira, 21, pela Secretaria de Saúde. Nas últimas 24 horas, mais 11 pessoas testaram positivo para a doença.

O mês de agosto acumula 250 novos casos até o momento, inferior ao mês de julho que registrou o recorde de casos positivos com 334 pessoas infectadas. Os bairros com mais casos registrados desde o início da pandemia são Ouro Negro (96), Santa Ana (77), Santa Isabel (64) e Santa Cruz (62).

A Vigilância Epidemiológica informou também que há 180 pessoas em tratamento, nove óbitos, 25 casos suspeitos e 1889 descartados no município. O boletim completo com a verificação por bairro, mês, gênero e faixa etária está disponível no link http://bit.ly/Boletim_Forquilhinha.

Com informações do site TNSul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

STF autoriza SC a utilizar recursos do pagamento da dívida com a União no enfrentamento da Covid-19

O pedido foi protocolado pela Procuradoria-Geral do Estado de Santa Catarina (PGE) para garantir que a União deixe de aplicar qualquer tipo de penalidade ao estado em razão da suspensão dos pagamentos.

Em três meses, PGE atuou em cerca de 270 ações judiciais e emitiu 36 pareceres jurídicos sobre Covid-19

A Procuradoria-Geral do Estado (PGE) atuou de forma judicial e administrativa para dar suporte às decisões do Poder Executivo e garantir o cumprimento das determinações para conter o avanço do novo coronavírus no Estado.