Saúde

Covid-19: idosos de 64 e 65 anos serão vacinados neste sábado (17) em Cocal do Sul

Paralelo à vacinação contra a Covid-19, o município também segue com a campanha contra a gripe e atenderá em horário estendido

Divulgação

O município de Cocal do Sul realizou nesta sexta-feira, dia 16, mais um drive-thru de vacinação contra a Covid-19. Dessa vez foi aplicada a segunda dose nos idosos de 74 e 75 anos de idade. Neste sábado, dia 17, será a vez dos idosos de 64 e 65 anos receberem a primeira dose da CoronaVac. O horário será das 8h às 13h, no mesmo local de vacinação drive-thru, na Rua Província de Bérgamo, próximo à Polícia Militar na área central da cidade.

Na segunda-feira será aplicada a segunda dose nos idosos de 72 e 73 anos e na terça-feira a segunda dose nas pessoas de 71 anos de idade. A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica do município, Gilmara Viel, lembra que quem já fez a primeira dose precisa levar a carteira de vacinação para a comprovação, para que possa receber a segunda dose.

Vacinação contra a gripe

Em relação à vacina da gripe, o município está seguindo com a campanha contra a Influenza, que nesta primeira etapa abrange as crianças de 6 meses a 6 anos incompletos, gestantes e mães que deram à luz recentemente. As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde de Cocal do Sul.

Pensando em atender todas as pessoas que fazem desta primeira etapa, a Secretaria Municipal de Saúde irá estender o horário de atendimento na terça-feira, véspera de feriado, das 17h às 20h em todas as unidades de saúde. De acordo com a enfermeira Gilmara, é fundamental levar a carteira de vacinação.

“O espaço de uma vacina a outra é de 14 dias, portanto se a pessoa já recebeu a vacina contra a Covid-19 precisa aguardar esse tempo para receber a vacina contra a Influenza”, explica a enfermeira Gilmara.

Notícias Relacionadas

Teto de juros do consignado do INSS cairá para 1,68% ao mês

Novo limite foi definido pelo Conselho Nacional da Previdência Social

Morte de cão encontrado sem vida pendurado em portão de casa é investigada em SC

Animal estava preso pelo pescoço e havia morrido instantes antes de ser achado por equipe de resgate. Boletim de ocorrência foi registrado na Polícia Civil em Itapema.

Tigre apresenta oficialmente atacante Allano

Perícia constata ‘lesão corporal por queimadura’ em bebê que teve ferimentos no pé em creche de SC, diz polícia

Associação que administra unidade em Criciúma também informou que apura o evento. Entidade é a mesma que cuida da creche onde um bebê apareceu com hematomas por mordida no rosto.