Saúde

Covid-19: Idosos entre 80 e 84 anos são vacinados em Treviso

Como estratégia de imunização, as doses serão aplicadas em visita domiciliar. Ao todo, o município possui 54 idosos entre 80 e 84 anos

Divulgação

A Secretaria de Saúde de Treviso inicia nesta sexta-feira (26) a imunização de idosos entre 80 e 84 anos contra a Covid-19. Para esta etapa da campanha o município recebeu 30 doses da Fundação Oswaldo Cruz.

De acordo com a Secretária Luciane Possoli, 21 doses serão destinadas aos idosos e nove aos trabalhadores da saúde. “Conforme discussão entre a Gestão Municipal e equipe de Vigilância Epidemiológica, o município inicia a aplicação das doses nos idosos de 84 e 83 anos, elencados por critério de maior idade, totalizando 21 indivíduos nesta faixa etária”, explicou.

Como estratégia de imunização, as doses serão aplicadas em visita domiciliar. Ao todo, o município possui 54 idosos entre 80 e 84 anos.

“Pela quantidade de doses recebidas, temos imunizante apenas para 21 idosos. Por isso, a vacinação inicia pela população de 83 e 84 anos”.

O município também recebeu 50 doses do Instituto Butantan. Ainda conforme a Secretária, o imunizante será aplicado em idosos e trabalhadores da saúde que já receberem a primeira dose do mesmo fabricante.

A Secretaria de Saúde aguarda o envio de doses e orientações do Estado para imunizar demais grupos prioritários.

Notícias Relacionadas

Polícia confirma nomes e revela que três vítimas morreram abraçadas no balão

Lista oficial confirma 13 sobreviventes e 8 vidas perdidas em Praia Grande; delegado relata cena comovente no local da tragédia

Comandante dos Bombeiros detalha dinâmica da tragédia com balão em SC

Balão subiu em chamas após tentativa de pouso; 13 pessoas saltaram, 8 morreram

Hospital atualiza estado de saúde de vítimas de acidente com balão em Praia Grande

Prefeitura decretou luto oficial de três dias após tragédia que deixou oito mortos no Extremo Sul de SC

‘Deus intercedeu’, diz Gean Loureiro após quase embarcar em balão que caiu em SC

Ex-prefeito afirma que só não embarcou por falta de vagas; tragédia deixou 8 mortos em Praia Grande