Geral

Covid-19: Leitos de UTI do hospital de Laguna chegam a 100% de ocupação

Conforme a direção, até esta segunda-feira (16), os leitos de enfermaria estavam quase todos lotados.

Divulgação

A diretoria do Hospital de Caridade Senhor Bom Jesus dos Passos emitiu uma nota alertando a população para o aumento na ocupação dos leitos direcionados ao tratamento de Covid-19.

Conforme a direção, até esta segunda-feira (16) os leitos de enfermaria estavam quase todos lotados e os leitos de UTI estão com 100% de ocupação.

A direção informou que o excesso de atendimentos ambulatoriais (casos não urgentes) ocorridos na emergência tem dificultado a agilidade no atendimento aos pacientes graves que se destinam a emergência do hospital.

“Orientamos que os atendimentos para quadros gripais leves devem procurar os postos de triagem do município, conforme Ofício Circular n° 12/2020, emitida pelo Governo Estadual no dia 11 de novembro, que na evidência de agravo e necessidade de suporte hospitalar serão encaminhados a esta unidade hospitalar, assim evitando aglomerações nas salas de espera das emergências hospitalares”, escreveu a direção na nota.

Com informações do site Notisul

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

UTIs na Amurel: Beto lança ideia de aquisição de leitos através do CIS-Amurel e prefeitos aprovam

Mesmo sendo obrigação do Governo do Estado a disponibilização de UTIs, a Amurel chamará a responsabilidade para ter mais um suporte no salvamento de vidas.

Coronavírus em SC: Fapesc aprova cinco projetos de pesquisa e destina R$ 500 mil a estudos sobre Covid-19 no estado

O edital buscava estudos que apontassem soluções para o combate à epidemia e seus efeitos na sociedade e na economia.

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.